Os Majors de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) são campeonatos realizados ao redor do mundo e considerados os mais importantes no circuito competitivo. Com apoio da desenvolvedora do game, a Valve, os torneios são famosos pelas premiações milionárias e variedade de equipes que já levantaram a taça de campeão. Ao todo, sete nações já faturaram o título. O Brasil se destaca por ter vencidos duas edições e também o único representante da América Latina a conquistar o primeiro lugar na competição. Confira a seguir a lista dos países que mais triunfaram em Majors desde 2013.
Com quatro títulos, a Suécia é o país que acumula mais títulos de campeão. Os nórdicos dominaram os primeiros anos da competição: nos seis primeiros Majors disputados, os times suecos Ninjas in Pyjamas e Fnatic chegaram na final. Em três oportunidades, a final foi disputada entre as duas equipes. A nação acumula quatro títulos, seis vice-campeonatos e foi semifinalista cinco vezes.
Títulos
DreamHack Winter 2013 - Fnatic;
ESL One Cologne 2014 - Ninjas in Pyjamas;
ESL One Katowice 2015 - Fnatic;
ESL One Cologne 2015 - Fnatic.
Dinamarca
O segundo com mais conquistas também é um país nórdico: a Dinamarca. Os dois títulos vieram pela equipe da Astralis. Além disso, o time do atual capitão Lukas "gla1ve" Rossander chegou às semifinais em cinco vezes e não possui vice-campeonatos.
Títulos
ELEAGUE Major Atlanta 2017 - Astralis;
FACEIT Major London 2018 - Astralis.
Brasil
O Brasil é o único representante da América Latina e conta com dois títulos de Major que foram conquistados com a mesma escalação, mas em organizações diferentes. Primeiro pela Luminosity Gaming e em seguida pela SK Gaming, a equipe brasileira venceu os dois campeonatos disputados no ano de 2016. O Brasil também possui um vice-campeonato e por quatro vezes esteve entre os quatro melhores.
Títulos
MLG Major Championship Columbus 2016 - Luminosity Gaming;
ESL One Cologne 2016 - SK Gaming.
França
Os franceses, assim como o Brasil, possuem dois títulos em campeonatos Major. Com dois times diferentes, a Team LDLC e a Team Envy, a França venceu o quarto e o sétimo Major que foram disputados. Os atletas Vincent "Happy" Cervoni Schopenhauer, Nathan "NBK-" Schmitt e Fabien "kioShi
... Ma" Fiey estavam presentes nas duas conquistas.
Títulos
DreamHack Winter 2014 - Team LDLC;
DreamHack Open Cluj-Napoca 2015 - Team Envy.
Além dos citados acima, os seguintes países possuem apenas um título conquistado: Estados Unidos, Polônia e Cazaquistão.