Fortnite é um verdadeiro fenômeno mundial. Além de ser uma febre entre os jogadores casuais, o Battle Royale da Epic Games também já é sucesso nos esports. Assim como a maioria dos games, no entanto, Fortnite tem bugs. Os erros podem ser engraçados para alguns jogadores casuais, mas nas partidas competitivas as falhas podem causar verdadeiros problemas. Veja, a seguir, alguns dos bugs mais bizarros do game e relembre torneios que foram atrapalhados pelas falhas.
Fortnite é um jogo que une os modos Battle Royale, Salve o Mundo e um Modo Criativo. O game está disponível para download no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e em versão mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS).
Entre os bugs mais bizarros de Fortnite, destaque para uma falha que fazia o jogador "voar no chão" após pular no trampolim e não pegar altitude. Outro erro permitia que o usuário "surfar" no míssil teleguiado, função que foi temporariamente desabilitada devido ao problema. Ali 'SypherPK' Hassan, pro player e streamer pela Luminosity, também jogou com um bug que fazia os tiros da sua shotgun não apareceram, mesmo com gasto de munição.
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Bug do campo anti-gravidade - Summer Skirmish 2018
Se no casual os bugs rendem momentos engraçados ou curiosos, o mesmo não pode ser dito sobre os torneios. Durante as finais do Summer Skirmmish no PAX West 2018, o campo anti-gravidade começou a se comportar de forma estranha. O bug em questão fez os 19 jogadores que ainda estavam na partida começarem a voar pelo mapa, o que tornou o jogo um caos e atrapalhou sua conclusão.
Para "resolver" o bug, a Epic precisou desabilitar os campos anti-gravidade pelo restante da competição, e os jogadores afetados tiveram direito a uma nova partida. O vencedor do torneio foi o streamer Austin "Morgausse", que faturou a soma de US$ 250 mil (cerca de R$ 943,3 mil).
Bug da asa delta - Fall Skirmish 2018
As finais do Fall Skirmish também foram marcadas por bugs. Com 70 jogadores vivos, Nate Hill e o parceiro Funkbomb pulam de uma rampa e usam a asa delta. Na stream, a câmera vai para perspectiva de Funkbomb, que vê o parceiro parado em uma ponte. Pela perspectiva de Hill é possível ver que ele não está na ponte, e sim caindo sem asa delta. Como resultado, o jogador morreu por dano de queda.
O bug não foi comentado pelo restante do torneio, mas felizmente não comprometeu o resultado da dupla. Nate Hill e Funkbomb terminaram em segundo lugar na partida e na classificação geral, atrás dos vencedores Turner "Tfue" Tenney e Dennis "Cloakzy", que levaram o prêmio de US$ 2,6 milhões (R$ 9,8 milhões).
Bug de 75 mil dólares - Winter Royale North America 2018
O último caso da lista aconteceu no Winter Royale 2018. Em uma partida com 22 inimigos, Thomas "72hrs" Mulligan, da Team Liquid, morreu em uma queda. No entanto, o pro player estava com a Lâmina do Infinito em mãos, que deveria dar proteção contra dano de queda.
Com a eliminação, o pro player terminou em segundo lugar e levou a quantia de US$ 60 mil (R$ 226 mil). O prêmio máximo, no entanto, era de US$ 75 mil (R$ 282,6 mil), e 72hrs estava entre os favoritos. O jogador reclamou nas redes sociais e ganhou o apoio da comunidade. A polêmica esquentou ainda mais o debate sobre a presença da arma no modo Battle Royale.
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