Team oNe e paiN Gaming são os finalistas do Circuito Desafiante 2019, a segunda divisão do League of Legends (LoL) brasileiro. As equipes eliminaram a RED Canids e a Falkol, respectivamente, nas semifinais disputadas na segunda-feira (1) e terça-feira (2) na Arena BBL. A final do Circuito Desafiante 2019 acontece no dia 20 de abril, às 13h (horário de Brasília), e será transmitida ao vivo nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e YouTube. O time vencedor sobe para o segundo split do CBLoL 2019 e o segundo colocado disputa a série de promoção contra a Vivo Keyd. Veja, a seguir, os principais destaques dos playoffs.
Contrariando expectativas, a Team oNe surpreendeu a líder RED Canids e venceu por 3x1 a série melhor de 5 (MD5). Os Golden Boys, vencedores do CBLoL 2017, contaram com boas atuações de Alanderson "4LaN" Meireles e Luís "Absolut" Carvalho, remanescentes do elenco campeão. A experiência de Murilo "Takeshi" Alves, um dos jogadores mais antigos do cenário, selou a classificação.
A RED Canids promoveu as entradas dos jovens Guilherme "Guigo" Ruiz e Adriano "Avenger" Perassoli no primeiro duelo, mas a line up não encaixou. A Matilha até começou bem, mas se perdeu com as rotações do time adversário e não conseguiu se recuperar. A Team oNe, por sua vez, deixou escapar apenas um Dragão e fechou o game com 34 minutos no relógio.
O segundo jogo foi de total domínio da RED. Felipe "YoDa" Noronha e Pedro "Lep" Marcari retornaram ao quinteto titular e foram fundamentais na vitória que empatou a série. A Matilha venceu sem perder nenhuma torre e sem sofrer nenhum abate. Porém, no terceiro e quarto confronto, os Golden Boys foram superiores no draft, controlaram melhor o mapa e emplacaram duas vitórias seguidas.
Na segunda semifinal, a paiN Gaming não deu chance ao azar e derrotou a Falkol por 3x0. A equipe paulistana brilhou sob o comando do técnico Thiago "Djokovic" Maia e reafirmou o status de equipe mais consistente da segunda divisão brasileira. Já no Rift, quem mais se destacou foi o caçador Gustavo ''Minerva'' Queiroz.
Na primeira partida, mesmo trazendo Karthus na jungle – campeão que perdeu força nos últimos patches – Minerva conseguiu ser extremamente impactante no mapa, principalmente com suas ultimates. A paiN Gaming foi superior no farm, na conquista de objetivos e inaugurou o marcador sem ameaças. Do outro lado, a Falkol tentou surpreender com o mid laner Erick "furyz" Susin na posição de atirador, mas a estratégia não surtiu efeito.
Para o segundo duelo, a Falkol apostou em Roberto "Road" Freitas e Gabriel "Zen" Pontes no quinteto inicial, mas as alterações não melhoraram o ímpeto do time. O terceiro e último jogo foi equilibrado do início ao fim, mas a paiN Gaming soube tomar decisões melhores. Com ótimas performances dos carries, a equipe bica
O campeão do Circuito Desafiante garante vaga para o CBLoL 2019 e irá faturar R$ 12 mil em prêmios. O vice-colocado também terá uma chance de subir para a elite por meio da Série de Promoção. A partida contra a Vivo Keyd, penúltima colocada da fase de pontos do CBLoL, está marcada para o dia 27 de abril a partir das 13h.
LoL ou DotA, qual o melhor MOBA? Comente no fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como desconectar-se do Skype para iPhone?
- Pen drive ‘smart’ monitora e acelera o processamento do seu computador
- ZenBook Pro14 e Pro15 vs MacBook Pro: compare ficha técnica dos notebooks
- Alcatel PIXI4 6 ou Vibe K5: conheça celulares por menos de R$ 1 mil
- Download de franquia Half-Life fica grátis para PC até final de março
- Cinco dicas para economizar bateria no Galaxy S6 e no S6 Edge
- PUBG Mobile recebe Season 8; veja recompensas da temporada
- LBFF 4: Vivo Keyd assume a liderança da competição; FURIA vem logo atrás
- Como colocar filtro em vídeos com o Prequel
- Review Minecraft: Story Mode - Season 2