A HP trouxe ao Brasil sua primeira linha de impressoras 3D voltada para a produção industrial. As 3D Jet Fusion foram apresentadas na última terça-feira (7), em evento para jornalistas em São Paulo. Entre as opções presentes, há a linha Jet Fusion 300/500 e a série 4200, que prometem disseminar a tecnologia 3D não só nas grandes indústrias, mas também entre os meios universitários, designer e pequenos produtores.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As impressoras contarão com distribuição nacional da revendedora SKA e tiveram suas primeiras edições instaladas na fábrica da Flex, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

As impressoras

Voltadas para agências de designers e produtores menores, a linha Jet Fusion 300/500 surge em quatro versões e se destaca por um visual mais compacto. As Jet Fusion 380 e 580 têm como diferencial a possibilidade de impressão de peças coloridas e contam com oito agentes químicos ao mesmo tempo na composição das peças.

Já as Jet Fusion 340 e 540 utilizam apenas quatro agentes químicos em concomitância para a produção de peças. Em comum, as impressoras prometem eficiência superior de até 10 vezes aos modelos do mercado e têm o auxílio de um software próprio da HP para a construção de modelos.

Os meios industriais já contam com as 3D Jet Fusion 4200 e 4210, que têm como objetivo impulsionar a escala industrial e velocidade de processo em um ciclo de produção. Segundo a fabricante, o modelo 4200 surge como uma opção para a produção de protótipos e produção a curto prazo, podendo obter um resultado final em até um dia.

Já a Fusion 4210 está mais voltada para a produção de peças em uma linha de montagem e promete redu

... ção de custos em até 65% comparado aos meios tradicionais. Os preços dos modelos não foram divulgados.

*A jornalista viajou para São Paulo a convite da HP

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo