A final do segundo split do CBLoL 2019 acontecerá na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, no dia 7 de setembro. A equipe vencedora garante o título de campeão brasileiro e uma vaga no Mundial de LoL deste ano. Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 1º de julho, mas a quantidade e o preço ainda não foram divulgados pela Riot Games. Além da arena carioca, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL) já passou diversos palcos espalhados pelo Brasil. Relembre, a seguir, as cidades que já receberam o evento.
Rio de Janeiro
Não é a primeira vez que o troféu será erguido na capital fluminense. Em 2014, a Final Regional da temporada brasileira foi realizada no Ginásio do Maracanãzinho. Naquela época, KaBuM! e-Sports e CNB e-Sports Club competiram pelo primeiro lugar. Os Ninjas da KaBuM venceram por 3x1, se classificaram para o Wildcard e tornaram-se os primeiros brasileiros a disputar um Mundial.
São Paulo
Sem contar as decisões realizadas nos estúdios da Riot Games, São Paulo já recebeu quatro finais nacionais. Em 2012, a vTi Ignis ergueu a primeira taça da história da competição na Brasil Game Show (BGS), principal feira de videogames da América Latina. Em 2013, foi a vez da paiN Gaming conseguir o título de campeã no WTC Golden Hall.
Após a modernização do torneio, já com o nome de CBLoL, a capital paulista voltou a sediar outros dois campeonatos: os segundos splits de 2015 e 2016. Na primeira ocasião, milhares de torcedores viram a paiN Gaming conquistar o bicampeonato no Allianz Parque, atual estádio do Palmeiras. Um ano depois, a INTZ e-Sports Club venceu a etapa no Ginásio do Ibirapuera.
Fortaleza
Fortaleza já foi palco de decisão em 2014. As melhores equipes do país disputaram a Liga Brasileira – Série dos Campeões no Centro de Eventos do Ceará. Com os reforços sul-coreanos An "SuNo" Sun-ho e Park "Winged" Tae-jin, primeiros estrangeiros a pisarem em solo brasileiro, a Vivo Keyd conquistou aquele que seria o seu único título até então
Florianópolis
A INTZ alcançou o lugar mais alto do pódio pela primeira vez em 2015, no primeiro split do CBLoL. O famoso ''Exodia'' formado por Felipe "Yang" Zhao, Gabriel "Revolta" Henud, Gabriel "tockers" Claumann, Micael "micaO" Rodrigues e Luan "Jockster" Cardoso derrotou a Vivo Keyd sob olhares de milhares no centro de convenções CentroSul, em Florianópolis.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Recife
Em 2017, a RED Canids faturou o título inédito do primeiro split. O time formado pelas estrelas Felipe "brTT" Gonçalves e Felipe "YoDa" Noronha deu fim a hegemonia da INTZ ao derrotar a Vivo Keyd na final. A série foi realizada no Classic Hall, em Recife.
Belo Horizonte
Belo Horizonte recebeu o seu primeiro grande evento de esports em 2017, com a decisão do segundo split do CBLoL. Team oNe e paiN Gaming se enfrentaram diante de 8 mil pess
Porto Alegre
A última final disputada fora dos estúdios Riot Games foi em 2018, no segundo split. Porto Alegre foi o palco do tricampeonato da KaBuM, que superou o Flamengo por 3-2 e colocou as mãos na taça. O evento foi realizado no Auditório Araújo Vianna, com direito a show de abertura do rapper Emicida.
via LoL Esports Brasil e Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Aprenda como configurar o Bluetooth no Linux
- Flashback, clássico dos anos 90, será relançado para Android e iOS
- Como ativar a inicialização segura no Android
- Como enviar fotos do rolo da câmera e da galeria no chat do Snapchat
- Internet das Coisas: como será o futuro das casas
- Sete truques no Snapseed para editar suas fotos
- Globo Play: como continuar assistindo a um programa de onde você parou
- Como tirar print de tela no Moto Z2 Play
- Novo golpe no WhatsApp usa contas falsas para pedir dinheiro; entenda
- Silent Hill e mais: relembre os melhores jogos de terror dos anos 90