O Twitter afirmou, nesta terça-feira (6), que pode ter compartilhado dados dos usuários com anunciantes sem permissão. Segundo a empresa, isso ocorreu devido a problemas nas configurações de privacidade da rede social. As falhas foram descobertas recentemente e consertadas nesta segunda-feira (5).
Em nota oficial, o Twitter explicou que os usuários que visualizaram ou clicaram em anúncios no aplicativo da rede social podem ter compartilhado dados com anunciantes e empresas de mensuração de resultados. As informações expostas incluem código do país, informações sobre o anúncio e detalhes sobre a interação com a peça publicitária.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Com o objetivo de oferecer anúncios mais relevantes, o Twitter fez, ainda, suposições sobre os dispositivos usados pelos consumidores. A rede social afirmou, no entanto, que esses dados não foram divulgados a terceiros e não incluíam informações pessoais, como senhas e endereço de e-mail.
Até o momento, não se sabe quantas pessoas foram afetadas pelo bug. “Ainda estamos conduzindo nossa investigação para determinar quem pode ter sido impactado e, se descobrirmos mais informações úteis, nós as compartilharemos”, disse a empresa em comunicado oficial.
Violação de privacidade
Essa não é a primeira falha de segurança no Twitter. Em maio de 2018, os usuários da rede social foram obrigados a trocar de senha para proteger suas contas devido a um erro interno que permitia que diversas senhas fossem gravadas em um local inseguro.
Entre as empresas que já violaram a privacidade dos usuários está também o Facebook. Em 2017, a rede social se envolveu em um escândalo de compartilhamento de dados com o escritório britânico de consultoria política Cambridge Analytica. Mais de 87 milhões de usuários tiveram suas informa
O que é Twitter e para que ele serve? Veja no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como marcar no FIFA 20? Veja dicas para melhorar a marcação e mandar bem
- Na memória: relembre a evolução dos dispositivos de armazenamento
- Dispositivo promete oferecer entradas USB 'infinitas' para PCs; entenda
- CS:GO: MIBR sofre duas derrotas e se complica na BLAST Pro Series
- Happy Help: como usar o app para ajudar pessoas e ganhar recompensas
- Dell lança no Brasil notebooks com processador Intel de oitava geração
- Confira as melhores placas-mãe compatíveis com memórias DDR4 no Brasil
- Processador potente com lentidão? Problema pode ser calor
- Diablo 3 e Hellblade são destaques nos trailers de jogos da semana
- Vai vender produtos online? Veja como fazer fotos perfeitas para anúncios