Josue "Sway", jogador de Fortnite da FaZe Clan, admitiu ter trapaceado na categoria solo do torneio Cash Cup, que aconteceu na última quarta-feira (28). O pro player havia sido acusado por alguns jogadores de estar trabalhando em equipe com um amigo durante a competição, que deveria ser jogada de forma individual. Com a repercussão negativa da comunidade, Sway fez uma publicação na quinta-feira (29) em seu Twitter pedindo desculpas e explicando que não tinha a intenção de trapacear.
A Epic Games, desenvolvedora do Battle Royale, diz no regulamento do game que é proibido formar times para obter vantagem durante uma competição solo. Serão categorizadas como trapaça ações como se comunicar durante o torneio, trabalhar juntos para eliminar os adversários e também deixar itens para seu suposto companheiro poder coletar. A empresa ainda não se pronunciou a respeito do ocorrido.
Entre as acusações, a que mais se destacou foi a do streamer "Sour", que publicou um vídeo em seu Twitter na última quarta-feira (28) mostrando o momento em que Sway e seu companheiro o abateram e ignoraram um ao outro logo em seguida.
Em seu pedido de desculpas, Sway afirmou que no meio do confronto, quando viu que se tratava de seu amigo "Wistle", optou por recuar e deixá-lo se curar para voltar ao confronto, o que ele concordou que se tratava de uma trapaça.
Similar ao caso de Sway, outra trapaça foi lembrada pela comunidade. Durante as qualificatórias solo da Fortnite World Cup, Damion “XXiF” C foi descoberto recebendo ajuda de outros jogadores durante suas partidas. Como resultado, XXiF foi suspenso por 14 dias e perdeu as premiações que havia recebid