NBA 2K20 é o mais novo jogo de basquete lançado pela 2K para PC (via Steam), Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Com mecânicas e movimentos complexos, o jogo possui uma alta curva de aprendizado em todos os modos de jogo, do MyCareer ao MyLeague. Aprenda no tutorial completo como dominar os fundamentos de passe e posicionamento, além de táticas para mandar bem nas quadras e ganhar dinheiro rapidamente:
Domine os diferentes tipos de passes
Fazer a bola rodar pelos diferentes atletas de seu time é o melhor caminho para abrir espaços e se aproximar da cesta. Para fazer o passe mais básico, mova o direcional na direção de quem vai receber o passe e pressione X nos consoles PlayStation, A no Xbox One ou B no Nintendo Switch. No entanto, esse passe é muito fácil de ser interceptado pelos rivais, então vale a pena experimentar todas as variações de passes especiais também.
Para fazer um Alley Oop, aperte duas vezes triângulo (PS4), Y (Xbox) ou X (Switch). O Basket Pass é feito segurando triângulo, Y ou X, enquanto o Bounce Pass exige que se aperte círculo, B ou A. Com duplo clique no círculo, B ou A é feito um Flashy Pass. Pressione Quadrado e X ao mesmo tempo, X e A simultaneamente ou Y e B para saltar e fazer o Jump Pass. Por fim, aperte R1 em qualquer console para fazer um Icon Pass, o passe único de cada jogador.
Faça bom uso do Playbook
Todo time da NBA possui seu próprio Playbook, o livro de jogadas com táticas de ataque e defesa pré-definidas. Durante o jogo, aperte L1 (PS4 e Switch) ou LB para ditar qual movimentação deve ser feita por seus companheiros de equipe. Evite correr à toa, já que o desgaste é cumulativo e seus jogadores ficarão cansados mais rápido caso se movam muito sem necessidade.
Na hora de marcar os rivais, apertar o botão L2 (PS4), LT (Xbox) ou ZL (Switch) serve para acionar uma marcação mais firme sob pressão. Tente se mover em direção ao caminho que seu oponente estiver virando o corpo para fechar seu caminho e impedir que ele entre no seu garrafão. Com uma defesa bem montada, nesses momentos seus companheiros de equipe podem até interceptar um passe desesperado.
Evolua e fortaleça seu time
Assim que você começa a jogar o modo MyTeam, NBA 2K20 permitirá que você escolha um entre cinco cards de evolução para equipar: Vince Carter, Tracy McGrady, Dirk Nowitzki, Derrick Rose ou Hakeem Olajuwon. Conforme as partidas progredirem, seus cards evoluirão e ganharão novos atributos, mas escolha bem o jogador, pois não é possível voltar atrás depois da seleção.
Já no modo MyGM, a progressão é feita através dos Action Points, ou AP. Se quiser começar com vários AP grátis, jogue nas dificuldades mais baixas. Quanto mais alto o nível de desafio, menos recursos o jogo libera para você. Seja um bom manager e converse bastante com seus jogadores e assistentes, pois todas essas interações garantem pontos que podem ser utilizados para fortalecer ainda mais o seu plantel.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Tenha foco com seu jogador
Independente do tipo de atleta que você criar e gerenciar no modo MyPlayer, é impossível que ele seja brilhante em todos os fundamentos ao mesmo tempo. A chave para o sucesso é tentar combinar atributos que se complementem bem entre si, sacrificando habilidades que não são tão úteis para a sua posição e estilo de jogo. Se o seu jogador for bom em arremessos, enterradas e criação de jogadas, não é preciso gastar tempo melhorando sua defesa. Gaste seu tempo e esforço aprimorando as áreas em que ele realmente pode brilhar, e deixe que os companheiros de time compensem suas fraquezas.
Como começar bem no MyCareer
Seus números vão impactar também qual será sua posição no draft e o quão procurado será seu jogador na NBA. Nos primeiros jogos, consiga ao menos uma qualificação geral C+ para ficar valorizado e, se não conseguir esses números, cogite recomeçar com um novo save, até largar bem. Começar com tudo faz muita diferença e garante melhores frutos posteriormente.
Como ganhar dinheiro rapidamente
Impressionar com seu desempenho e ir bem no draft é essencial, já que se você conseguir se tornar o primeiro pick no Draft seu salário será muito maior e, com isso, você ganhará entre 800 e 1000 VC por jogo, o que é a forma mais rápida e fácil de acumular dinheiro em NBA 2K20. Na hora de jogar o Draft Combine, capriche nos minigames de quicktime events, memorizando as ações quantas vezes for necessário até ir bem. Não tenha vergonha de resetar e recomeçar o jogo se falhar, pois isso terá grande impacto na sua carreira também
Ao fim dos jogos da Summer League, você poderá escolher entre três times da NBA, e um deles irá draftá-lo. Depois disso, lembre-se de assinar contratos de patrocínio com marcas de tênis para ganhar mais dinheiro, aceite filmar com Lanzo Ball para fortalecer sua marca, e fique de olho nas mensagens de seu agente. Aceite todas as oportunidades possíveis de ganhar dinheiro, já que o VC é útil em todos os modos de jogo de NBA 2K20.
Qual é o seu game de esporte favorito? Confira o fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mensagem de 'Feliz Dia dos Avós' 2019 para WhatsApp: veja apps de frases
- Snapchat lança chat 2.0: bate-papo ganha vídeo GIF, áudio e stickers
- Como criar estampas para camisetas com o Canva
- Galaxy S6 Edge: Cinco recursos da tela curva do novo top da Samsung
- SSD NVMe: veja seis opções de armazenamento rápido para comprar em 2020
- CS:GO: MIBR perde para Cloud9 em estreia no IEM Katowice Major 2019
- Mortal Kombat 11 revela novo visual do lutador Nightwolf
- Confira como mudar a capa do Twitter pelo celular
- Novas TVs premium da LG chegam ao mercado em 2021
- Como baixar e instalar o Facebook Lite, versão leve do app para Android?