O artista ambiental da PlatinumGames, Shohei Kameoka, estrela a entrada desta semana no blog do desenvolvedor da Astral Chain . Ele investiga o que faz as animações holográficas funcionarem: uma técnica chamada Animação UV.
Os objetos tridimensionais que você vê nos jogos são compostos de duas partes principais: o próprio modelo 3D; e texturas, imagens em 2D que determinam a aparência de suas superfícies. Um mapa UV determina qual parte da textura cai em qual parte do modelo quando elas são montadas. Por exemplo:
À esquerda, há uma imagem de um mapa UV "desdobrado" em uma textura. E, à direita, a mesma textura é aplicada a um modelo 3D. Você pode ver como as interseções no mapa UV caem nos cantos do cubo.
A animação UV, então, é o processo de movimentação desses UVs, que, por sua vez, altera a posição da textura no modelo 3D. Portanto, quando você move as texturas pela esquerda, ele altera as posições das texturas aplicadas ao cubo à direita.
A partir daí, Kameoka lista passo a passo o processo por trás do mesmo princípio e, com alguns outros efeitos adicionados, cria uma imagem holográfica realista. Finalmente, ele termina o post com alguns exemplos de animação UV em ação, como o logotipo da força-tarefa Neuron, quadros de holograma IRIS, muitos sinais de néon espalhados pelo jogo e até uma figura misteriosa que aparece no plano astral.
Para os interessados, existem vários blogs de desenvolvedores anteriores que se aprofundam no título: mudanças na estrutura da missão , efeitos visuais , design de som , direção de arte , música e ambientes em si.
O título recebeu algumas obras de arte adoráveis pós-lançamento dos designers de personagens do NieR: Automata e Bayonetta . A conta oficial do PlatinumGames no Twitter também divulgou novas artes do artista principal do estúdio, Hajime Kimura, comemorando o sucesso do título.
A Astral Chain foi lançada exclusivamente para o Nintendo Switch e você pode encomendá-lo agora mesmo na Amazon . Se você precisar de algo mais convincente antes de fazer isso, confira nossa análise do jogo aqui .
Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.Mais Artigos...
- Yakuza: Like a Dragon lidera o gráfico de vendas japonês na primeira semana
- Marvel United da CMON limpa meta de financiamento do Kickstarter em meia hora
- 13 sentinelas: Aegis Rim data de lançamento japonesa pode ser anunciada em 18 de julho
- Desintegração Multiplayer Beta chegando, logo as inscrições estão abertas
- The Avengers Project será revelado na Square Enix Live E3 2019
- Nintendo pode adicionar qualquer personagem de Overwatch a Super Smash Bros. Ultimate diz Jeff da equipe de Overwatch
- The Outer Worlds Review - Uma força espacial a ser considerada
- Wonderful 101 Kickstarter ultrapassa a marca de US $ 2 milhões e financia a segunda missão de DLC
- Táticas do Teamfight chegam aos dispositivos móveis em meados de março de 2020
- Borderlands 3 PC Specs oficialmente revelado