O futuro Galaxy S11 pode ser o primeiro smartphone do mundo a oferecer gravação de vídeo em resolução 8K. Segundo o site especializado XDA Developers, o aplicativo de câmera da Samsung esconde referências à altíssima definição de filmagem compatível apenas com o processador Exynos 990, anunciado em outubro. O componente é aguardado no provável sucessor do Galaxy S10, que tem lançamento previsto para fevereiro de 2020.
???? Celular com desconto: veja ofertas no Compare TechTudo
???? Galaxy A20 vs Galaxy A20S: saiba o que muda entre celulares Samsung
A resolução 8K é a maior referendada pelo mercado, mas ainda tem adoção discreta. TVs com suporte a essa definição de imagem ainda chegam de forma tímida e os conteúdos compatíveis são quase inexistentes. No Brasil, a nova linha da Sony é uma das primeiras a oferecer telas com tantos pixels.
Parte do entrave está na capacidade de capturar um fluxo contínuo de imagens com mais de 33 milhões de pixels cada uma. Os chips mais sofisticados do mercado, como o Snapdragon 855 Plus, da Qualcomm, e o poderoso A13 Bionic, da Apple, ainda não conseguem suportar pelo menos 30 quadros por segundo nessa resolução.
O novo componente de 7 nanômetros da Samsung é o único até o momento potente o suficiente para processar um volume de dados tão grande. Espera-se que o Snapdragon 865, que deverá ser revelado em breve pela Qualcomm, também alcance esse patamar de processamento de imagem.
Câmera de 108 MP com novos modos
Além de trazer pistas sobre a gravação de vídeos, o código do app Samsung Camera também menciona novos modos de captura. Um deles é o Single Take Photo, que permite "capturar a cena em uma série de fotos e vídeos curtos". Outro é o Director’s View, que promete selecionar um objeto para manter o foco fixo durante a gravação. Há também menção a um modo Hyperlapse noturno.
O aplicativo da Samsung também faz referência à tela em
Com informações de XDA Developers e PhoneArena
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Enquetes do Instagram não aparecem? Veja como ativar o recurso
- Novo método de transmissão pode deixar Internet Wi-Fi muito mais rápida
- Xiaomi anuncia notebook 'inspirado' no MacBook Pro e com Core i7
- Rainbow Six Siege ganha data de lançamento no Xbox One, PS4 e PC
- Overwatch: veja como usar a ferramenta da replays no PC
- LoL: relembre cinco itens que foram removidos do jogo da Riot Games
- Metade dos brasileiros acessa sites pornográficos no PC de trabalho
- Battlefield Hardline: veja dicas para mandar bem no novo modo Mira
- Roku Express em review: streaming fácil, mas com algumas limitações
- CS:GO: zews poderá jogar o StarLadder Major Berlin pela MIBR