A BMW anunciou nesta quinta-feira (25) que os sistemas operacionais de seus carros inteligentes vão passar a receber atualizações gratuitas com novos recursos, diretamente nos automóveis ou através de smartphones. O download será feito de forma remota no carro, de forma semelhante a como recebemos atualizações nos smartphones. Uma dessas funções que chega aos veículos será a capacidade gravar vídeos curtos com as câmeras do automóvel, que podem inclusive ser ativados automaticamente durante acidentes.
As atualizações estão disponíveis para os veículos com o sistema BMW 7.0 (iD7), que está presente nos seguintes modelos: Série 1 (exceto o modelo 118i); Série 2 Gran Coupe (com exceção ao modelo 218i); Série 3 (exceto o modelo 320 Sport); Série 7; Série 8 Coupe ; X3 (produção a partir de agosto de 2019); X4 (produção a partir de agosto de 2019); X5; X6; X7; Z4 e M8 Gran Coupe.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Há duas formas distintas de receber as atualizações. A primeira, é através do próprio sistema de internet do veículo. Para isso, o usuário deve acessar os menus “configurações”, “configurações gerais” e “remote software upgrade”. Depois disso, a atualização será baixada automaticamente quando houver conexão disponível. O segundo método é pelo aplicativo BMW Connected, disponível para Android e iOS. Neste caso, a atualização é descarregada primeiro no telefone e enviada ao carro quando os dois se conectarem.
A BMW lembra que o veículo não pode ser utilizado por cerca de 20 minutos enquanto as atualizações estiverem sendo instaladas. Por isso, cabe ao usuário fazê-las em um momento em que não seja necessário dirigir.
Já o recurso de gravação de vídeo pode ser usado para registrar a atividade no carro ou do deslocamento. Cada vídeo tem tempo máximo de 40 segundos, sendo possível, inclusive, registrar os 20 segundos anteriores ao início da gravação. O sistema pode ser ativado manualmente ou ser programado para agir automaticamente quando houver algum acidente, para registrar o que aconteceu. Este
Com a novidade da BMW, os veículos também passam a receber avisos de recall direto em suas centrais multimídia, em sistemas com iD4++ ou superior, e em telefones com Android, uma vez que os modelos com iOS já contavam com a função.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- GTA: cinco casos polêmicos e países em que a franquia foi proibida
- Cinco vantagens de fazer partições no HD
- Cinco games lançados em 2020 que você pode jogar no PC
- WhatsApp caiu? App fica fora do ar no Android, iOS e Web
- Flickr: site e apps ficam 'de cara nova' para postar até 1 TB de fotos
- Apple libera 1º beta público do macOS Sierra com Siri; saiba baixar
- Como usar o Facebook em iPhone 4 e outros com iOS antigo
- iPad Pro 2020: Apple cria teclado inusitado; veja preço e ficha técnica
- Os melhores desafios de emojis da Internet
- Samsung cria tela OLED com câmera 'escondida' para notebooks