O cs_summit 6 Online: North America, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), terminou neste domingo (5). Além de consagrar a Evil Geniuses como campeã, o campeonato deu pontos do Regional Major Ranking (RMR), sistema de classificação para o ESL One Rio Major 2020 criado pela Valve. A FURIA Esports é a melhor equipe brasileira colocada no ranking NA. Já a MIBR tem chances de garantir vaga no evento, mas depende de uma grande combinação de resultados no próximo torneio RMR.
Confira, a seguir, mais informações sobre o RMR na América do Norte, a pontuação atual de cada equipe e quais resultados os brasileiros precisam alcançar para conquistar a vaga para o ESL One Rio Major 2020. A competição está prevista para acontecer na Cidade Maravilhosa em novembro de 2020.
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Como o RMR funciona?
Até 2019, o método padrão para definir os participantes de um Major de CS:GO era baseado nos resultados do Major anterior e de qualificatórias entre as regiões. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que ocasionou no adiamento do Major no Rio de Janeiro, a Valve optou por utilizar os resultados do último Major de forma diferente e criou o Regional Major Ranking (RMR). Com ele, algumas competições concedem uma determinada pontuação para as equipes participantes. Ou seja, quanto melhor a colocação no torneio, maior a pontuação conquistada pela equipe no ranking. Esses rankings campeonatos e rankings são regionais.
A Valve utilizou os resultados do StarLadder Berlin 2019, último Major de 2019, para dar uma pequena pontuação às equipes que adquiriram as melhores colocações no torneio. Na região da América do Norte, Team Liquid, 100 Thieves, antiga Renegades, e Evil Geniuses, antiga NRG Esports, iniciaram com 600 pontos no ranking, enquanto a MIBR iniciou com 300 pontos.
No RMR, apenas as cinco melhores equipes de cada região irão para o Major, sendo as três primeiras com status de Legend, que colocará a equipe em uma fase mais avançada, a quarta colocada com status de Challenger, e a quinta colocada com status de Contender.
Como está o ranking até agora, julho de 2020
Até o momento, duas competições válidas pelo RMR aconteceram na América do Norte: ESL One: Road to Rio e cs_summit 6 Online. Ambas contaram com 13 competidoras no máximo, que tiveram suas pontuações distribuídas conforme as colocações conquistadas por elas. Team Liquid, Evil Geniuses e Gen.G Esports se destacam no topo do ranking e estão muito próximas de garantir os três status de Legends da América do Norte. A brasileira melhor colocada é a FURIA Esports, que chegou ao total de 2,875 mil pontos. Essa pontuação a coloca na sexta colocação com apenas 25 pontos atrás da Cloud9, última equipe dentro da zona de classificação.
Já a MIBR não contou com boas atuações nas competições e ainda foi punida com 120 pontos da StarLadder Berlin Major 2019 por conta das chegadas de Vito "kNgV-" Giuseppe e Ignacio "meyern" Meyer, e mais 226 pontos do Road to Rio devido à contratação de Alencar "trk" Rossato. Com isso, a MIBR está na sétima colocação com 2,091.5 mil pontos e tem chances remotas de classificação.
Na tabela abaixo, confira a pontuação atual do Regional Major Ranking da América do Norte:
O próximo torneio RMR regional ainda não tem data para acontecer. A FURIA precis
Via Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Agents of Mayhem será lançado para PS4, PC e Xbox One em agosto
- Veja os jogos com produção milionária que fracassaram com o público
- Game XP 2019: veja programação de torneios no evento no Rio de Janeiro
- Como excluir uma foto ou um vídeo do Facebook Stories
- Mortal Kombat X: Tanya e Tremor s?o revelados como parte do Kombat Pack
- O que é Cyber Monday? Veja dicas para achar os melhores descontos
- Brasil garante vaga na Copa do Mundo de Overwatch
- PlayStation 5 (PS5): atualizações podem otimizar temperatura do console
- Uber passa a mostrar região de destino de passageiros para motoristas
- Como criar GIFs no Android ou iPhone sem instalar aplicativos