O Mac Mini com novo chip próprio da Apple foi homologado pela Anatel e chega ao país a qualquer momento. O modelo vem equipado com processador A12Z Bionic, mesmo do iPad Pro, e marca o fim da linha para os chips Intel em computadores da maçã. O mini PC é voltado para desenvolvedores que precisam migrar seus apps para os sistemas macOS baseados na nova arquitetura. A mudança foi confirmada durante a WWDC 2020 e a certificação no Brasil foi flagrada pelo site MacMagazine.
O kit de desenvolvimento roda a primeira versão do macOS BigSur compatível com Apple Silicon e funciona como uma ferramenta para programadores que precisam criar e testar aplicativos com base na nova arquitetura. Portanto, a Apple deve restringir a oferta do modelo, que não deve chegar a ser vendido de forma oficial.
A documentação da Anatel mostra o computador em fotos e também conta com manual completo em português, além do certificado que define a homologação do produto. Na prática, isso autoriza a Apple a distribuir o Mac Mini de desenvolvimento no Brasil.
Ainda tem dúvidas ao utilizar macOS? Veja uma dica que deve facilitar o dia a dia:
O computador chega no modelo A2330 e vem equipado com o A12Z Bionic, processador ARM octa-core da própria Apple que estreou com a última geração do iPad Pro. Em termos de velocidades, estima-se que a unidade alcance 2,49 GHz.
Além do processador caseiro, o Mac Mini para desenvolvedores tem 16 GB de memória RAM e oferece 512 GB de espaço para dados em SSD. No restante, o computador tem o mesmo design e conjunto de interfaces presentes na v