Receber pagamentos via Pix em uma maquininha do C6 Bank já é possível no Brasil. Os modelos C6 Pay do banco digital trazem a nova modalidade de pagamentos e transferência digital de valores para facilitar o dia a dia das vendas. O processo é simples e envolve selecionar o Pix como forma de pagamento, gerar um QR Code que deve ser lido pelo cliente e aguardar a confirmação da operação. No caso dos clientes, basta ter uma chave Pix registrada no aplicativo e selecionar a leitura de QR Code para realizar a compra.
Vale lembrar que, além das maquininhas da marca, modelos de outros fornecedores, como PagSeguro, Mecado Pago e Cielo também já oferecem suporte à modalidade. Confira a seguir o passo a passo de como selecionar o Pix como forma de pagamento em uma maquininha C6 Pay e receber o dinheiro da venda de forma rápida. O guia foi feito com a maquininha C6 Pay Smart, e o processo pode variar um pouco nas C6 Pay SuperMini e C6 Pay Essencial.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
No processo para maquininhas do C6 Bank, o comerciante ou Pessoa Jurídica deve cadastrar as chamadas chaves aleatórias, conjunto alfanumérico de caracteres que identifica o usuário na rede e que são emitidos pelo Banco Central. Essas chaves são utilizadas para direcionar os valores no momento de um pagamento. Cada conta de PJ tem direito ao cadastro de 20 dessas chaves.
O dinheiro transferido de forma digital fica disponível na conta do lojista no C6 Bank, acessível atualmente pelo serviço de web banking da plataforma. Entretanto, o banco já confirmou planos de novas atualizações que permitirão o acesso às contas de pessoas jurídicas por meio também do app para celulares – a exemplo do que clientes registrados como Pessoas Físicas já fazem.
O banco promete gratuidade nos três primeiros meses de uso da maquininha C6 Pay para comerciantes que recebem valores diretamente em contas abertas no C6 Bank. A partir do quarto mês, serão apenas 100 pagamentos via Pix sem nenhum tipo de taxa: após esse limite, o banco cobrará R$ 0,15 por transação na modalidade.
Para quem já tem maquina C6 Pay, a gratuidade vai até 16 de fevereiro. Para novos clientes, o prazo de três meses começa a contar na contratação do equipamento e serviço – lembrando que a gratuidade só vale para quem receber em uma conta C6 Bank.
Como receber pagamentos via Pix na maquininha C6 Pay
Passo 1: Na tela principal, digite o valor da venda e confirme no botão verde;
Passo 2: Na tela seguinte, você terá a opção de selecionar o método de pagamento. Para que seu cliente pague via Pix, basta selecionar a opção “Pix C6 Bank”;
Passo 3: A máquina irá gerar automaticamente um QR Code com a sua
Passo 4: Apresente o QR Code ao cliente para que ele faça a leitura via smartphone e confirme a transferência do valor;
Passo 5: Com a leitura do código realizada, cabe ao comprador conferir os dados da compra e confirmar o pagamento. Assim que confirmado, a C6Pay já deve registrar a transação como aprovada.
Qual é a melhor placa de vídeo barata? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Anthem: como baixar o game no Xbox One, PS4 e PC
- Como assistir aos vídeos do YouTube na Smart TV da Sony
- Spectre 13 da HP é ‘notebook mais fino do mundo’ e quer superar MacBook
- Gamescom 2020 traz novos Dragon Age, Medal of Honor e mais lançamentos
- Metrô na China vai usar telas transparentes da LG no lugar de janelas
- Dell G7 vs G3: compare ficha técnica e preço dos notebooks gamer
- Apple altera pre?o do iPad no Brasil: produtos est?o at? 36% mais caros
- Como criar documentos colaborativos no Word, PowerPoint e Excel para Android
- Microsoft Edge baseado em Chromium: como fazer o download do navegador
- CS:GO: veja tabelas e próximos jogos da MIBR na ESL Pro League Season 8