Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Valorant protagonizaram diversas trocas nos esports em 2020. No último sábado (26), Christopher "GeT_RiGhT" Alesung publicou em sua conta do Twitter um vídeo no qual ficou subentendido que o pro player trocará o CS:GO pelo Valorant. O jogador defendeu a Ninjas in Pyjamas por sete anos e estava desde setembro como reserva na Dignitas. Outros nomes, como Nicholas "nitr0" Cannella e Fatih "gob b" Dayik, fizeram o mesmo movimento ao longo do ano. A seguir, confira alguns jogadores que trocaram o FPS da Valve pelo da Riot Games em 2020.
Spencer "Hiko" Martin
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Spencer "hiko" Martin foi oficialmente anunciado como jogador de Valorant pela 100 Thieves em 4 de junho. Com a equipe, foi campeão do First Strike: North America, primeiro campeonato oficial de Valorant organizado pela Riot. O pro player americano já vinha competindo no novo FPS desde abril, antes mesmo do lançamento oficial do game.
No CS:GO desde 2012, Hiko passou por equipes como Team Liquid, Cloud9 e compLexity Gaming. Pela Liquid, chegou a ser vice-campeão mundial em 2016, onde o time perdeu a final da ESL One Cologne para a então brasileira SK Gaming.
Fatih "gob b" Dayik
Veterano do Counter-Strike, Fatih "gob b" Dayik defende a tag alemã BIG desde o início de 2017. Em agosto de 2019, anunciou sua aposentadoria como jogador profissional de CS, porém continuou atuando como manager e coach. No CS:GO, além da organização alemã, o player também passou por equipes como NRG e mousesports.
Já em julho deste ano, a BIG anunciou sua entrada no Valorant, com gob b como capitão da equipe. Competindo desde abril, venceu algumas pequenas competições em um mix com seu colega de time e também ex-pro player de CS:GO, Michele "zonixx" Köhler.
Nicholas "nitr0" Cannella
Nicholas "nitr0" Cannella é um dos mais conhecidos desta lista. O jogador começou em CS:GO em abril de 2014. No início de 2015, foi contratado pela Team Liquid, organização que defendeu até sua aposentadoria no game em agosto deste ano. Pela Liquid, nitr0 venceu vários campeonatos, o que garantiu à equipe o top 1 da HLTV entre junho e setembro de 2019, além do Intel Grand Slam Season 2.
Surpreendendo o cenário de CS:GO, nitr0 foi anunciado em 14 de agosto pela 100 Thieves como jogador de Valorant da organização. Pelo FPS da Riot, o player foi campeão do First Strike: North America, campeonato que ocorreu no início de dezembro deste ano.
Joshua "steel" Nissan
No competitivo de CS:GO desde 2012, Joshua "steel" Nissan passou por várias equipes como Chaos Esports Club, Ghost Gaming e Torqued. Em 2015, foi banido permanentemente dos eventos associados à Valve devido ao seu envolvimento em manipulação de resultados na América do Norte.
Na Chaos desde o final de 2019, steel anunciou seu afastamento do CS:GO em agosto de 2020. Atuou por alguns dias como streamer da organização, até ser anunciado, em 4 de setembro, como jogador de Valorant da 100 Thieves. Foi campeão do First Strike: North America ao lado de seus colegas de time Hiko e nitr0.
Damian "daps" Steele
Damian "daps" Steele atuou em grandes equipes do cenário de CS:GO como Gen.G Esport
Ainda este ano, em outubro, daps foi anunciado como player de Valorant da NRG Esports, tag que defendeu por alguns anos no CS:GO. No FPS da Riot, venceu a competição local Nerd Street Gamers - Monthly December.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como jogar PES 2020 online com amigo
- Emoji curioso de mulher levitando só funciona no Facebook
- Bloodborne: nova atualização nivela jogadores no multiplayer
- Motorola One: prós e contras do celular de sucesso na Black Friday
- Apple pode lançar iPad mais barato em evento voltado para educação
- Fa?a selfies no formato GIF e compartilhe com os amigos com o app Kong
- Após Zuckerberg, CEO do Google Sundar Pichai tem conta hackeada
- Ronaldo, Messi e Neuer: veja quem é o melhor em Fifa 15 e PES 2015
- Produtores de Deus Ex: Mankind Divided falam novidades do game
- PUBG Mobile bane mais 2,7 mil jogadores 'trapaceiros' por 10 anos