A Sony anunciou, na última semana, a nova série de smart TVs top de linha Bravia XR. Com telas de resolução 4K e 8K, os televisores contam com o reforço do processador XR, que passa a aplicar algo que a marca chama de "inteligência cognitiva" e que se assemelha ao comportamento do cérebro humano. A linha da Sony faz parte da presença da marca na CES 2021, mas não deve ser lançada oficialmente no Brasil, em virtude da decisão da fabricante em se retirar do Brasil.
As credenciais premium da linha são ainda aprimoradas pela presença de tecnologias de ponta, como HDMI 2.1, 120 Hz nas opções 4K, além de VRR e ALLM, recursos importantes sobretudo para quem pensa em investir em consoles de nova geração. A Sony ainda não confirmou os preços dos televisores ou as datas de lançamento no mercado internacional.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A linha se divide entre opções com tela 8K, que oferecem tecnologia LED, e modelos com display 4K usando telas OLED ou LED. Os modelos 8K são designados como Master Series Z9J, com opções de 85 e 75 polegadas. As TVs 4K OLED serão divididas entre os modelos Master Series A90J (telas de 83", 65" e 55") e A80J (77", 65" e 55"). Já as versões com 4K e LED aparecem nos modelos X95J e X92J — sem a denominação "Master Series".
'Inteligência cognitiva'
Independentemente do tamanho da tela e da tecnologia do display, há traços em comum em toda a linha, como o processador XR com "inteligência cognitiva", suporte a HDMI 2.1 e 120 Hz nas TVs 4K de LED, além de som direcional e sistema operacional Google TV.
A Sony explica o novo processador XR traçando paralelos com a forma como o cérebro humano funciona. Segundo a marca, processadores atuais de TVs com inteligência artificial se limitam à análise de traços como cor, contraste e brilho da imagem na hora de aprimorar o resultado final na tela.
Já o novo XR funciona considerando o contexto e dividindo a tela em zonas. Em seguida, o ponto focal mais importante da imagem em exibição é detectado pelo processador, que trabalha cruzando informações de forma mais contextual, considerando imagem e som.
Outra similaridade que persiste em
Via Sony
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google Maps: como notificar se uma rua está com informação errada
- Galaxy S5 tem data para receber atualização para o Android Marshmallow
- Leilão da Receita Federal tem iPhone e iPad antigos a partir de R$ 400
- Crossfire AL: saiba como conseguir armas no popular game de a?
- Como excluir conta do Uber
- Super Smash Bros. Ultimate: dicas para jogar melhor e subir no ranking
- Canonical encerra Ubuntu Phone e versão desktop troca Unity por Gnome
- Notebook liga sozinho ao conectar na tomada? Veja como resolver
- Como aumentar e diminuir o volume de um vídeo no iMovie do iPhone
- Smartwatch Technos Connect ID: versátil e moderno, sem perder a sofisticação