Segue a todo vapor o planejamento da Apple para criar óculos smart. Nesta semana surgiram detalhes sobre a tela do suposto Apple Glasses. O aparelho teria display com tecnologia micro OLED em vez dos já comuns painéis de LCD e OLED. Desta forma, ele teria alta resolução, maior performance, espessura menor e menos gasto de energia. Tais características são consideradas essenciais num wearable de realidade aumentada (AR).
De acordo com o portal Nikkei Asia, a Apple estaria trabalhando na produção do painel em conjunto com a TSMC, empresa responsável pelos processadores dos iPhones e iPads. A companhia também está envolvida no novo chip M1 do Mac. A parceria se dá justamente pela experiência da TSMC em produzir dispositivos de qualidade e ultrapequenos.
A expectativa é que o Apple Glasses seja parecido com óculos tradicionais, porém com visores integrados que deverão sobrepor informações como mensagens, notificações de aplicativos e direções de mapas diretamente na lente. Os acessórios precisam ser leves e finos, o que exige uma tela muito pequena. Os painéis em fase de testes contam com menos de uma polegada.
O projeto é conduzido em total sigilo num complexo secreto localizado na cidade de Taoyuan, emTaiwan. Segundo o Nikkei Asia, o prédio é completamente branco, sem nome ou identificação no exterior, apenas um logo discreto da Apple na recepção. Ainda de acordo com o portal, quem se inscreve para trabalhar no programa precisa assinar um acordo bastante estrito de não divulgação.
A empresa da maçã está tentando acelerar a produção de componentes para gadgets de realidade aumentada. Segundo rumores, a Apple planeja lançar um headset de realidade virtual e aumentada em um futuro próximo. Espera-se ainda que a fabricante apresente em 2022 um visor de realidade virtual de última geração, seguido pelo Apple Glass em 2023.
Além do micro OLED, a Apple parece também estar usando a instalação para trabalhar com a tecnologia micro LED, que deverá estar presente nos próximos Apple Watches, iPads e MacBooks. O display micro LED utiliza LEDs extremamente pequenos, resultando em telas mais finas. Além disso, fornece alto contraste e pode ser usado para fazer telas curvas ou dobráveis, semelhantes às telas OLED.
Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Atrio Full Sport Cam: veja se vale comprar a câmera de ação da Multilaser
- Como usar a função Loja no Instagram
- Como funciona Monday.com? Conheça recursos e preços da plataforma
- League of Legends: Wild Rift: veja os celulares que rodam o beta do LoL Mobile
- Como conseguir novos carros em Mad Max para aumentar a garagem
- Processadores Intel de 9ª geração: quatro coisas que você precisa saber
- Minecraft Dungeons ganha data de lançamento no PS4, PC, Xbox e Switch
- Resident Evil ou Silent Hill? Saiba qual é a melhor série de terror
- Como criar seu próprio herói em LEGO Marvel Super Heroes 2
- Como deixar o Windows Phone mais rápido e evitar travamentos?