O PlayStation 5 (PS5) foi lançado em novembro passado e esgotou rapidamente nas prateleiras físicas e virtuais pelo mundo. Só em 2020, foram vendidas 4,5 milhões de unidades, e o console também fez sucesso ao inspirar memes. O visual robusto do aparelho, que pode ser usado tanto na horizontal como na vertical, motivou dois consumidores a mentirem para a família. Um jogador do Vietnã apresentou o novo videogame da Sony como um roteador de Internet, enquanto em Taiwan, o marido garantiu à esposa que o equipamento era um purificador de ar. Confira, a seguir, mais detalhes dos dois casos curiosos que viralizaram nas redes sociais.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Técnico falso e adesivo de pós-venda
Os moradores da casa de Lê Gia Hưng estavam se queixando da baixa velocidade da conexão Wi-Fi. Ele, então, se aproveitou da situação para instalar um PS5 sem que a esposa descobrisse — fazendo o console se passar por roteador. Para evitar suspeitas, o rapaz contratou um funcionário falso que chegou à residência da família para instalar o suposto novo aparelho vestindo o uniforme da Viettel, maior empresa de telecomunicações do Vietnã.
O console também foi decorado com informações sobre a central de atendimento ao cliente da Viettel. O adesivo foi estrategicamente colocado sobre o logo do PS5. Após a instalação do "roteador", Lê Gia Hưng fez um post no Facebook com as fotos do atendimento, agradecendo pelo bom serviço prestado. A única reclamação dele foi a altura incomum do aparelho. A história, que viralizou no grupo Vietnam Gaming Setup, no Facebook, foi revelada pelo site Gizmochina e replicada por diversos portais. Ainda não se sabe se a família descobriu ou não a farsa.
Coincidência ou não, o caso é muito parecido com uma animação sul-coreana. O curta intitulado "PlayStation" foi produzido por Jangbbijju (장삐쭈), lançado em 20 de junho de 2019 e acumula mais de 10 milhões de visualizações no YouTube. Com quase três minutos de duração, o vídeo conta a história de um homem que contrata um técnico para instalar seu PlayStation 4 Pro alegando à esposa que o aparelho funciona como roteador de internet. Para sustentar a mentira, o personagem inventa um novo significado para a sigla PS: Plash Speed. Já o tamanho exagerado do aparelho se deve às tecnologias 4G e 5G e proporciona a “velocidade da luz” nas conexões. Muitos internautas fizeram referência a esse vídeo nos comentários do post de Hu’ng.
Sem purificador e sem videogame
O desenho animado de Jangbbijju ganhou sequência em dezembro de 2020 e soma quase três milhões de views. Em "Transação Direta", a família se envolve em uma nova confusão, culminando numa troca de consoles. A esposa conta ao marido sobre a compra de um novo purificador de ar e, ao inspecionar o aparelho, ele se depara com um PlayStation 5.
Mais uma vez a ficção se confundiu com a realidade. Em novembro, o chinês Jin Wu havia contado em seu perfil no Facebook que comprou um PS5 seminovo por preço muito abaixo do mercado em Taiwan.
O anúncio estava no marketplace do Facebook. O rapaz relatou que ligou para o vendedor e se surpreendeu ao ouvir uma voz feminina, de uma pessoa sem grandes conhecimentos sobre o universo gamer e muito ansiosa para concretizar a venda.
Quem apareceu para entregar o PS5 foi um homem de
Com informações de Gizmochina, Taiwan News e Facebook (1 e 2)
Vale a pena comprar o PS5 agora ou melhor? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como impedir que o iPhone registre seus passos no sistema?
- Como criar um Tumblr apenas de fotos
- GTX 760 vs GTX 1050 Ti: saiba o que muda nas placas de vídeo da Nvidia
- Como definir a localização padrão para os apps do Windows 10
- InstaPic é o Instagram para PC que posta fotos usando o Windows 10
- Street Fighter V recebe trajes baseados em Resident Evil
- YouTube: como reduzir consumo de dados ao assistir vídeos no 4G e 3G
- Como criar uma NuConta no app Nubank
- Call of Duty Ghosts e Street Fighter 5 estão entre as ofertas da semana
- Como consultar o saldo do Cartão Cidadão pela Internet