A Razer confirmou que fabricará as máscaras de alta tecnologia que protegem da Covid-19. O projeto foi apresentado de forma conceitual pela empresa na CES 2021, em janeiro, e logo ganhou destaque na imprensa internacional por causa do visual arrojado. O equipamento será produzido em plástico reciclado e terá ventilação de ar de entrada e saída, iluminação em LED e microfone para projeção da voz.
O produto já ganhou o apelido de “máscara mais inteligente do mundo”. A confirmação foi feita pelo CEO da companhia, Min-Liang Tan, em entrevista ao Yahoo, na última quarta-feira (24).
Segundo a empresa, as máscaras terão um sistema de ventilação de ar tão eficaz quanto uma máscara cirúrgica N95. Os ventiladores serão capazes de filtrar o ar que é inspirado, bem como o CO2 expirado. A proposta é filtrar 95% das partículas do ar, incluindo o coronavírus e outros patógenos comuns. Um aplicativo para celular indicará a necessidade de troca desses filtros quando estiverem próximos do fim da sua vida útil.
A Razer diz que a máscara terá uma tampa frontal transparente para permitir que as outras pessoas vejam a boca durante uma conversa. Em ambientes escuros, um conjunto de LED Chroma RGB será ativado automaticamente para iluminar a boca na parte interna e facilitar a leitura labial, brilhando na cor que o usuário determinar.
Microfones e alto-falantes embutidos na máscara poderão amplificar a voz do usuário, eliminando a dificuldade de entendimento causada pelo som abafado de algumas máscaras comuns. A empresa diz que está trabalhando com engenheiros de som da THX para encontrar um equilíbrio no áudio dos alto-falantes.
No quesito conforto, a máscara provavelmente será um pouco mais pesada do que as proteções comuns, mas promete uma vedação com proteção de silicone ao redor do nariz e do queixo, além de presilhas ajustáveis para as orelhas. O equipamento será confeccionado em material à prova d’água e resistente a arranhões, e poderá ser recarregado em um estojo próprio, que também servirá para esterilizar o equipamento por meio de luz ultravioleta.
A Razer não informou o preço ou data de lançamento do produto, que ainda precisará da aprovação e certificação de diferentes de órgãos governamentais de saúde para liberação no comércio. De acordo com a empresa, o projeto foi desenvolvido com uma equipe de especialistas médicos e cientistas.
Segundo o CEO Min-Liang Tan, as máscaras ainda serão úteis mesmo com o processo de vacinação estando em curso em todo o mund
Confira o vídeo de divulgação do novo aparelho:
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como colocar imagem de capa em um canal do YouTube
- GeForce GTX 1070 ou GTX 1660 Ti? Conheça a ficha técnica das placas Nvidia
- Sem estoque, PS5 e Xbox Series X são vendidos por até R$ 10 mil no Brasil
- Lenovo lança notebook com design inspirado no primeiro ThinkPad de 1992
- PES 2017 fecha parceria com a CBF e terá o Campeonato Brasileiro
- Qualcomm promete notebooks com internet 4G e bateria de 22 horas
- Como marcar e-mails como não lidos no Gmail no Android e iPhone
- LG G4 Pro deve rivalizar com o Galaxy Note 5, sugerem especificações
- Fortnite é banido da App Store e Epic Games faz repúdio com '1984'
- VMA 2019: como assistir MTV ao vivo e online