Durante um recente evento de pré-visualização de Lords of the Fallen, Kai Powell, da Wccftech, trabalhou com o próximo jogo Soulslike, desenvolvido pela Hexworks e publicado pela CI Games.

Após a sessão de jogo, ele também conversou com o diretor criativo de Lords of the Fallen, Cezar Virtosu, e o produtor executivo Saul Gascon . Durante a longa conversa, Kai extraiu os detalhes técnicos sobre os modos de desempenho e qualidade do jogo no PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Saul Galscon: Em ambos os consoles, oferecemos modos de desempenho e qualidade. O modo de desempenho atinge 60 quadros por segundo e resolução de 1080p aprimorada, o que é meio que o padrão na indústria. O modo de qualidade é 2K (1440P) aprimorado, rodando a 30 FPS. Mas mesmo se você jogar aos 60, Lords of the Fallen parece muito bom.

O jogo da Hexworks será uma das primeiras vitrines Unreal Engine 5 triple-A. Durante a entrevista, os desenvolvedores destacaram os avanços significativos possibilitados pela versão mais recente do UE da Epic.

Saul Galscon: Quando começamos o projeto, o Unreal Engine 5 não estava disponível na época. Mas sempre tivemos uma ramificação com quaisquer compilações de pré-lançamento do UE5 disponíveis. Sempre nos certificamos de que o jogo fosse compatível. Quando estava pronto para produção, apenas trocamos tudo para o UE5. A tecnologia mais poderosa e, digamos, que mudou o jogo foi a Lumen porque nos permitiu renunciar aos mapas de luz, a maneira antiga de iluminar ambientes. Sempre que voltávamos para os designers ou artistas e perguntávamos 'Ei, você pode mover a janela um pouco para a direita, para que a luz se concentre neste canto? Eles diriam, 'Sim, senhor!' Eles o moviam, depois clicavam em renderizar com as torres e talvez pensássemos: 'Oh, desculpe, eu quis dizer três metros, não dois'.

Com o Lumen, todo esse processo agora é em tempo real, por isso foi o recurso UE5 de maior impacto para nós. Nanite também é ótimo porque você obtém um aumento de qualidade em todos os lugares. Além desses dois, existem outros elementos, como a física do Caos, que realmente ajuda com todas as roupas, e muitas melhorias nos pipelines de animação que nos permitiram tornar o movimento mais fluido para os inimigos e personagens dos jogadores. O UE5 é um grande salto em termos de tecnologia e ficará ainda melhor.

Lords of the Fallen está programado para ser lançado em 13 de outubro para PC , PlayStation 5 e Xbox Series S|X.