A ASUS revelou que está expandindo sua série ROG THOR PSU com novas variantes que virão equipadas com conectores de alimentação PCIe Gen 5.0.
ASUS vai com tudo com fonte de alimentação ROG THOR Titanium de 1600 W e também lança série ROG THOR II Platinum com conectores de energia prontos para PCIe Gen 5.0
A ASUS anunciou sua nova linha ROG THOR durante o Livestream 'Break All Limits', onde as placas-mãe Z690 também foram apresentadas (mais detalhes sobre elas aqui). A empresa lançou quatro novas PSUs que incluem o carro-chefe ROG THOR Titanium 1600W e três fontes de alimentação da série ROG THOR II Platinum. O ROG THOR Titanium é agora o PSU de maior potência que a empresa oferece, enquanto anteriormente era o ROG THOR Platinum 1200W. Os suprimentos ROG THOR existentes também foram atualizados para a linha ROG THOR II mais recente e vêm em designs de 850W, 1000W e até 1200W.
Fontes de alimentação ROG Thor 1600W Titanium e Thor Platinum II (850W, 1000W, 1200W)
A ROG Thor 1600W Titanium é a primeira fonte de alimentação com certificação 80 PLUS Titanium dentro da linha ROG Thor, exigindo mais de 90% de eficiência para cargas que variam entre 10 a 100% . Usando componentes avançados de nitreto de gálio e estado sólido no design do circuito da PSU, essa combinação permite que o Thor 1600W Titanium atinja mais de 93% de eficiência com cargas de 100% completas.A série ROG Thor Platinum II apresenta capacidades de 850W, 1000W e 1200W com certificação 80 PLUS Platinum. As séries Titanium e Platinum II oferecem operações mais silenciosas com potência mais alta e operações sem ventilador com até 50% de carga. Equipado com grandes dissipadores de calor projetados pela ROG, uma área de superfície maior e um redesenho geral, o Thor Platinum II aprimorado e a nova linha Titanium PSU fornecem um equilíbrio ideal de fluxo de ar e níveis de ruído em alta capacidade.
Cada ROG THOR PSU foi projetado para oferecer energia limpa e estável aos componentes do seu PC e a nova linha refina ainda mais isso. Mas, além de melhorar o fornecimento de energia, um dos recursos a serem mencionados é o suporte para componentes PCIe Gen 5.0. A nova linha ROG THOR PSU vem com um conector pronto para PCIe Gen 5.0 integrado que permitirá que você use o PSU com produtos de última geração. Não é informado quais produtos podem ser, mas é mais provável que seja uma placa gráfica primeiro, já que as placas não requerem nenhuma solução de fornecimento de energia baseada em Gen 5.0, como visto nos designs Z690.
A série ROG Thor não está preparada apenas para fornecer energia limpa e confiável em grandes quantidades hoje. Eles também prepararão seu PC para o futuro. O padrão PCI Express 5.0 inclui um novo conector auxiliar de alta capacidade que agrupa 12 condutores em um único cabo. Para compatibilidade garantida com componentes que usam este futuro conector, incluímos um na caixa com cada ROG Thor PSU para facilitar a vida dos construtores de sistemas que podem tirar proveito desses PSUs duráveis a longo prazo.
Houve rumores recentes de que o carro-chefe GeForce RTX 3090 Ti da NVIDIA , lançado no início de 2022, virá com a interface do conector de energia PCIe Gen 5.0 de próxima geração e também será a primeira placa gráfica Gen 5 no mercado. Parece que isso pode ser verdade, pois a ASUS usou o RTX 3090 padrão como exemplo para mostrar os requisitos extremos de energia que estamos enfrentando nas próximas gerações. No mesmo vídeo de exemplo, a ASUS também afirma que a GeForce RTX 3090 e GPUs de ponta semelhantes podem consumir muita energia na potência máxima. O RTX 3090 atinge o pico de 940 W, mas as fontes de alimentação ROG THOR de ponta garantem que seu sistema não pare durante casos extremos como esses.
Quanto às próprias PSUs, o ROG THOR Titanium 1600W mantém uma eficiência de 93,54% com carga total de 100%. Isso é obtido através do uso de MOSFET de nitreto de gálio e um controlador digital que facilita a resposta rápida às mudanças de carga. As novas PSUs ROG THOR também vêm equipadas com capacitores 100% japoneses e outros componentes premium para obter certificações 80 PLUS Titanium e também Platinum.
Todas as PSUs apresentam uma estética preta e prata e apresentam LEDs RGB na parte externa e também o icônico OLED lateral que exibe a potência total sob carga. As fontes de alimentação ROG THOR também vêm com designs de dissipadores de calor de última geração com mais massa e área de superfície do que a média. As variantes 1000+ de ponta apresentam uma ventoinha de refrigeração de 135 mm com um design Axial-tech, enquanto a PSU de 850 W usa um design Wing-blade.
Parece que as PSUs de 1000 W+ se tornarão um padrão mais uma vez, pois os fabricantes de GPU se concentram em aumentar o desempenho e vice-versa, o consumo de energia também. Também deve ser apontado que não são apenas as GPUs que estão consumindo muita energia, até mesmo os SSDs PCIe Gen 5 da próxima geração apresentam maior consumo de energia, conforme declarado por Phison. Então, sim, se você está seguindo o caminho de um PC de última geração, também é melhor investir em uma PSU de última geração. Espera-se que as PSUs ROG THOR II sejam lançadas no quarto trimestre e terão uma garantia de 10 anos (garantia de 3 anos para a tela OLED).
Mais Artigos...
- Marvel's Avengers abandona microtransações que alteram a jogabilidade após protestos dos fãs
- NASA garante a todos que a espaçonave SpaceX está saudável depois de se aproximar dos limites de resistência
- Threads está finalmente obtendo um site no final desta semana, ajudará a plataforma a manter a adoção do usuário e as oportunidades de monetização a longo prazo
- Segunda atualização Metroid Dread 1.0.2 traz várias correções para bugs irritantes
- Windows 10 KB5006738 já está disponível com várias melhorias de qualidade
- [ATUALIZAÇÃO] Fallout New Vegas parece lindo completo com Ray Tracing em novo vídeo 4K
- Meta Quest é o novo nome do Oculus Quest e eliminará os requisitos de login do Facebook no próximo ano
- Resident Evil Village envia mais de 5 milhões de unidades mais rapidamente que RE7
- Call of Duty: Vanguard, Battlefield 2042 e mais jogos empolgantes serão lançados em novembro
- A política de transparência de rastreamento de aplicativos da Apple custou aos gigantes da mídia social quase US $ 10 bilhões em receita