Isso não é um conselho de investimento. O autor não tem posição em nenhuma das ações mencionadas. Wccftech.com tem uma política de divulgação e ética.
Lucid Group ( NASDAQ:LCID ), um varejista de EVs de luxo, bem como tecnologia de bateria avançada, está atualmente se deliciando com a aura de ter alcançado um marco importante. Com os EVs da Lucid Air agora chegando à estrada, o estoque está se aproximando de níveis elevados vistos pela última vez na fase SPAC pré-fusão.
O Lucid Group é um estudo de caso fascinante. Afinal, é uma marca puramente americana. No entanto, devido a investimentos significativos de entidades de alto perfil no Oriente Médio - principalmente o Fundo de Investimento Público Saudita (PIF) - a empresa está desempenhando um papel vital na transformação verde em curso de uma região que há muito se acredita ser um playground do grande indústria petrolífera.
Antes de discutir as especificidades do potencial inesperado do Lucid Group, vamos primeiro dar uma olhada no mercado automotivo da Arábia Saudita. O Reino abriga o maior mercado desse tipo no GCC, respondendo por cerca de metade de todas as importações de automóveis da região. O gráfico acima apresenta uma divisão geográfica detalhada das fontes de importação de automóveis. Tenha em mente que, devido à falta de transporte público, a posse de carro per capita em todo o GCC é bastante alta. Além disso, a Arábia Saudita também está testemunhando uma espécie de boom automotivo atualmente, com motoristas do sexo feminino agora autorizadas a pegar a estrada. Em 2020, 3 milhões de mulheres foram projetadas para começar a dirigir, em contraste com 500.000 homens adicionais. Espera-se que essa inclinação demográfica em favor da direção feminina continue, já que o desequilíbrio histórico agora se corrige.
Isso nos leva ao cerne da questão. A visão da Arábia Saudita para 2030 visa localizar pelo menos metade do volume atual de importação de veículos , criando uma oportunidade considerável para o Lucid Group e outros fabricantes de automóveis no processo. Em 2019, o Reino importou veículos no valor de US$ 12,5 bilhões . Isso significa que, até 2030, o Reino pretende produzir pelo menos US$ 6,25 bilhões em carros localmente. Para fazer isso, a Arábia Saudita está em negociações com vários grandes fabricantes de automóveis em todo o mundo, incluindo Ford, Chevrolet, General Motors, Nissan e Toyota. O Reino pretende estabelecer um polo de fabricação de veículosem sua costa oeste, conforme reportagem da Bloomberg. Além disso, a Schneider Electric Saudi Arabia e a GREENER by IHCC assinaram recentemente um acordo de parceria para desenvolver infraestrutura de mobilidade elétrica no Reino.
Então, como o Lucid Group se encaixa nesse paradigma emergente? Como cobrimos repetidamente, o Lucid Group está programado para estabelecer uma fábrica de $ 3 bilhões na Arábia Saudita até 2024. A autoridade saudita de padrões e metrologia, bem como o ministro de investimentos do Reino, fizeram declarações públicas a esse respeito. Até o momento, o Lucid Group é o único grande fabricante de veículos elétricos a ter planos sólidos para estabelecer uma presença importante na região. Isso significa que a empresa pode desfrutar de uma vantagem prolífica de pioneirismo.
Em outro importante anúncio recente, a Arábia Saudita determinou que pelo menos 30 por cento dos carros na capital Riad seriam elétricos até 2030. O plano reduziria pela metade as emissões de carbono da cidade nesta década. Com uma população de cerca de 8 milhões de pessoas, só esta iniciativa criaria uma demanda de mais de 2 milhões de veículos elétricos até 2030. Lembre-se de que os SUVs de luxo representam cerca de 20% das importações do Reino atualmente. Esse cenário se encaixa perfeitamente com o lançamento do SUV Gravity do Lucid Group em 2023.
No entanto, os detratores argumentariam que a Tesla ( NASDAQ:TSLA ), como atual líder de EV, pode ganhar muito com essa transição verde em andamento. Bem, é aqui que entra a vantagem do pioneirismo do Lucid Group. Primeiro, de acordo com a reportagem da CNBC Arabia, a Arábia Saudita constitui o segundo maior mercado para pré-encomendas da Lucid Air, atualmente com cerca de 13.000.
Em segundo lugar, o Reino está atualmente exibindo o Lucid Air EV em vários fóruns, orgulhando-se da participação considerável que o PIF saudita ainda mantém no Lucid Group. Como ilustração, basta olhar para a quinta edição recentemente concluída do Future Investment Initiative Forum, realizada no King Abdulaziz International Conference Centre em Riad. O local exibiu os EVs da Lucid Air em um local privilegiado (veja as imagens no relatório com hiperlink), consolidando ainda mais a vantagem pioneira da empresa. Não vejo nenhum Tesla no local. As pessoas muitas vezes subestimam o poder do patrocínio do Estado na Arábia Saudita, que continua sendo um elemento poderoso para o sucesso comercial.
Claro, isso não exclui uma pegada Tesla mais tarde. No entanto, o maior fabricante de veículos elétricos do mundo teria que estabelecer uma pegada de produção considerável no Reino para aproveitar as vantagens atualmente oferecidas pelo Lucid Group.
Mais Artigos...
- CPU Ryzen abaixo de $ 100 da AMD convertida em uma GPU de 16 GB para IA, oferece desempenho sólido
- Lutador WB estilo Smash com rumores de todos, de Batman a Rick & Morty [Atualização: vazamentos de imagem]
- Nothing by Carl Pei está supostamente trabalhando em 5 produtos diferentes
- Os telefones Pixel 6 estão ligando acidentalmente para contatos aleatórios
- Há rumores de aumento de suprimentos do Xbox Series X para esta temporada de férias a tempo de Halo e Forza
- ZOTAC revela linha de PC Magnus de última geração, com GPUs NVIDIA RTX 40
- Threads está finalmente obtendo um site no final desta semana, ajudará a plataforma a manter a adoção do usuário e as oportunidades de monetização a longo prazo
- Halo Infinite Battle Pass, eventos, fraturas detalhadas, 343 objetivos para evitar o esgotamento do jogador
- Guerra Mundial Z: a primeira grande atualização de Aftermath adiciona um novo tipo de zumbi, desafios diários e muito mais
- Placa gráfica Intel Arc A380 obtém um aumento de velocidade de clock de 7,5% com a atualização de firmware mais recente