Usuários famosos do Instagram vão poder contar com contas verificadas para provar sua identidade na rede social. O novo recurso já é usado em outros sites como o Twitter e o Facebook e foi anunciado em função do crescimento do serviço, que passou a contar com mais de 300 milhões de contas e perfis.
Retrospectiva do Facebook global tem Copa, Ebola e Eleições 2014; veja
As verificações de contas começam a ser feitas nos próximos dias e estarão disponíveis para celebridades, atletas e marcas. Estes usuários foram escolhidos por serem mais conhecidos e, portanto, terem mais chances de serem copiados por perfis falsos. Quando uma conta for verificada, ela terá um símbolo azul ao lado do nome. O Instagram ainda não divulgou imagens de perfis verificados mas já recebe pedidos (help.instagram.com).
A função é uma forma de garantir a organização da rede social, evitando a proliferação de contas falsas ou que espalhem spam. Outra medida tomada pela rede social foi a de deletar permanentemente estas contas. Isso significa que algumas pessoas perceberão mudanças no número de seguidores.
Segundo o CEO do Instagram, Kevin Systrom, celebrou o sucesso da rede social. "Estamos extremamente orgulhosos em anunciar que agora somos mais de 300 milhões de Instagrammers", disse.
Systorm lembra que, nos últimos quatro anos, o que começou como o sonho de dois amigos, cresceu e se transformou em uma comunidade global com mais de 70 milhões de fotos e vídeos todos os dias.
Novas abas Pessoas e Explorar
Com o crescimento, o Instagram tem focado em ajudar a comunidade a descobrir fotos e vídeos de pessoas que importam, sejam amigos ou celebridades. No mês passado foi lançada a aba “Pessoas” na página “Explorar”, que destaca contas interessantes
"Hoje, estamos muito felizes em anunciar contas verificadas para celebridades, atletas e marcas, o que irá permitir que as pessoas tenham certeza de que estão se conectando com contas autênticas", explica.
Um dos maiores problemas com contas de celebridades são exatamente as contas falsas. As verificações irão começar nos próximos dias, a critério do próprio Instagram.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- La League de CS:GO 2019: datas dos jogos e times na final da Season 4
- Fone Bluetooth Panda promete alta fidelidade de som e bateria de 30 horas
- FIFA 18: aprenda a criar campeonatos personalizados no game
- Biohack: especialista em seguran?a digital comenta riscos e vantagens
- CPBR8 revela o que voc? precisa saber para iniciar com um casemod
- Instagram vai bloquear API a partir de 2016; saiba o que muda nos apps
- PagSeguro ou Mercado Pago? Compare as contas e ferramentas para vendas
- Monitor Full HD barato: veja dez modelos por até R$ 1,5 mil em 2020
- Como editar texto em GIFs
- Smart TV Samsung lenta? Veja como apagar apps e ganhar espaço