O cofundador do Twitter, Evan Williams, disse que não dá a mínima para o fato do Instagram ter ultrapassado a marca de 300 milhões de usuários, 16 milhões a mais que o microblog (com 284 milhões, atualmente). Os novos números foram divulgados na quarta-feira (10), junto ao sistema de contas verificadas para celebridades e o aperto ao cerco contra fakes e spam até o fim do ano.

Instagram apaga contas de spam e número de seguidores pode cair; entenda

Evan Williams, cofundador do Twitter (Foto: Reprodução/YouTube/TheVerge)

Para Williams, entretanto, um serviço não deveria ser medido pelo número de usuários. “É uma questão de tamanho contra profundidade. Por que essa é a única medida? Se você pensar no impacto que o Twitter causa no mundo em comparação ao Instagram, a diferença é significante”, aponta.

O cofundador acredita que o Twitter está do jeito que seus criadores queriam que ele fosse. “É uma rede de informações em tempo real e tudo o que acontece no mundo acontece no Twitter. Nós também ganhamos mais dinheiro que o Instagram, se é com isso que os investidores se preocupam”, acrescenta.

Williams também criticou o método que o Facebook usa para contabilizar usuários ativos. Segundo ele, a rede social rival também considera ativa qualquer conta que não seja usada diretamente, mas esteja conectada a outro serviço através do Facebook Connect (login, por meio das credenciais do Facebook), o que considerou uma métrica injusta, que não é adotada pelo microblog.

Qual é o melhor app para Twitter? Comente no Fórum do TechTudo.

O CEO do Twitter, Dick Costolo, explicou em novembro que os posts feitos no microblog possuem um alcance estimado em 500 milhões de pessoas, se considerados os tuítes embedados em sites e outros apps.

... 364629059342_n.jpg" alt="Mark Zuckerberg comemorou marca de usuários do Instagram com foto sua com Kevin Systic" height="695" width="695">Mark Zuckerberg comemorou marca de usuários do Instagram em foto com Kevin Systrom (Foto: Reprodução/Facebook)

Para comemorar os 300 milhões de usuários, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, publicou em seu feed de notícias uma foto sua com o CEO do Instagram, Kevin Systrom, "subindo pelas paredes".

Via Fortune



>>> Veja o artigo completo no TechTudo