A próxima edição do Android Wear, sistema operacional de smartwatches, vai contar com transmissão de dados entre os relógios de pulso, além de oferecer novas formas de interação entre os usuários e seus aparelhos. As novidades foram reveladas pelo Google ao site Phandroid e estão confirmadas para a estreia da nova versão do sistema, prevista para agosto.

Tinder no smartwatch usa batimentos cardíacos para dar ‘match’ ou não

Android Wear terá novo gesto para controle da interface, além de novo sistema de comunicação (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Seguindo as possibilidades de comunicação suportadas pelo Apple Watch, a nova edição do Android Wear vai permitir que usuários troquem mensagens entre si, emojis, além de outras formas de interação, em um novo método de comunicação batizado de Together (Juntos, em tradução livre do inglês).

Entre as novas formas de interação entre usuário e sistema, o Android Wear irá permitir que um único toque rápido na tela seja usado para ajustes de configurações estéticas da interface do sistema operacional, do launcher, além de outras funções vinculadas à face adotada pelo usuário.

Esse novo gesto de comando deve interferir nos outros quatro já disponíveis: deslizar de cima pra baixo para abrir as notificações, para a esquerda para abrir o launcher, de baixo para cima para configur

... ações rápidas e toque longo para a interface do relógio.

A chegada da nova versão do Android Wear estava prevista para 28 de julho. Contudo, o Google avisa que o sistema só será liberado em agosto.

Com o Android Wear da Google, smartwatches finalmente vão emplacar? Comente no Fórum do TechTudo

Via Phandroid



>>> Veja o artigo completo no TechTudo