O Facebook introduziu na terça-feira (21) novas opções para quem quer fizer o upload de vídeos, em uma tentativa de atrair usuários do YouTube, a plataforma de vídeos do Google. A partir de agora, será possível limitar conteúdo a determinado gênero ou idade e tornar um vídeo "secreto", restringindo seu acesso às pessoas que possuem o link direto. Saiba como funciona o novo dashboard Video Library.
Como baixar vídeos do Facebook sem precisar instalar programas
As novas opções estão disponíveis para todos os donos de páginas de fãs e permitem um controle maior sobre o alcance de seu material. Além das restrições de gênero e idade, a rede social já permitia que os usuários limitassem o alcance de seus vídeos baseados em idioma e local (cidade).
Modo secreto
Os vídeos poderão ser carregados em modo secreto, de forma que somente os usuários que possuam o link direto do conteúdo possam acessá-lo. Este recurso foi pensado para quem quer usar o Facebook somente para hospedar conteúdo e depois incorporá-lo em outros sites e blogues, por exemplo.
Por outro lado, a atualização também permite que donos de páginas gerenciem a distribuição e proíbam que seus vídeos sejam embutidos em outras páginas. O recurso é similar ao oferecido pelo YouTube.
Vídeos com validade
Também será possível definir uma data de validade para os vídeos. A partir do dia escolhido o conteúdo será automaticamente apagado, mas suas estatísticas de visualização serão armazenadas no serviço. O material também poderá ser adicionado silenciosamente à galeria de uma página, sem ser publicado no Feed de Notícias.
Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.
Outra novidade anunciada é um gerenciador de vídeos, que vai permitir que os donos de páginas editem metadados: legendas, ícones, miniaturas, filtros e opções do seu material em um único painel. Pesquisar e filtrar vídeos por título e descrição também ficou mais fácil na plataforma do Facebook
As mudanças já começaram a ser implementadas na chamada Facebook Video Library e devem estar disponíveis para todos os usuários em poucas semanas, na área de Insights das páginas de marcas.
Via Facebook
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Impressora 3D all-in-one também funciona como scanner de objetos
- Facebook muda maneira de publicar em Páginas para combater Fake News
- Carregador com recarga wireless e USB faz sucesso na web; conheça HyperDrive
- Vine libera forma oficial de baixar vídeos; usuários têm até dia 17
- Como espelhar a tela do Android no PC sem usar cabo
- iCasei: como funciona o site de casamentos
- Brasil está entre os mais afetados por malware espalhado via Facebook
- Como baixar e instalar o driver da impressora Epson L495
- Workstation Precision Mobile 5510 da Dell é a primeira com tela de borda infinita
- Chuveiro com Bluetooth? Conheça caixa que toca música pela pressão d'água