O Moto X Style e o Moto X Play são os novos smartphones top de linha da Motorola, anunciados nesta terça-feira (28). Enquanto um é focado no design e no desempenho, o outro se destaca pela duração da bateria. Confira como os aparelhos se saíram nos primeiros testes do TechTudo.
Testamos o Moto G 3: celular à prova d’água está mais potente
Moto X Style: para quem quer desempenho
O Moto X Style é bastante elegante, com design premium. As opções de personalização da capa traseira são de couro ou de madeira, em várias cores “sóbrias”, ou de plástico com uma textura suave e cores vibrantes. Ainda não foi divulgado se todas estarão disponíveis no Brasil.
O Moto X Play conta com 14 capinhas texturizadas, chamadas de Motorola Shells, em diversas cores vibrantes, feitas de plástico. A parte metálica que envolve a câmera também pode ser trocada. Ele se parece bastante com o Moto G 3. Os dois têm a curvatura traseira característica dos smartphones da Motorola, que os torna fáceis de segurar.
A tela do Moto X Style é de 5,7 polegadas, com resolução Quad HD de 1440 x 2560 de pixels. As cores são vivas e nítidas. O processador é um Snapdragon hexa-core (dual-core 1,8 GHz + Quad-core 1,4 GHz), e ele tem 32 GB de memória interna, com suporte a cartão micro SD de até 128 GB. A memória RAM do Style é de 3 GB.
Moto X Play: para quem quer bateria
Já o Moto X Play é um pouco menor, com tela de 5,5 polegadas, mas, ainda assim, é maior do que o Moto X 2014, que tem 5,2 polegadas. A resolução da tela é de 1080 x 1920 pixels, conferindo ao smart alta qualidade na exibição de imagens. Ele tem processador mais potente que o Style, um Snapdragon octa-core (quad-core de 1,7 GHz + quad-core de 1,0 GHz), porém conta com menos memória RAM – apenas 2 GB. Há modelos do Moto X Play com 16 ou 32 GB de memória interna, e ele aceita cartão Micro SD.
Qual celular comprar por até mil reais? Veja no Fórum do TechTudo
Testamos os dois celulares executando as mesmas funções simultaneamente. O hardware melhor faz diferença e dá mais velocidade ao Moto X Style. Ele abriu mais rapidamente os aplicativos, os jogos e a câmera do que o Moto X Play.
A câmera do Moto X Style, assim como a do Moto X Play, tem 21 megapixels com abertura f/2.0 e flash LED duplo. Além da promessa de fotos em alta definição, ela também captura vídeos em resolução 4K, enquanto a do Moto X Play filma em 1080p. A câmera frontal para selfies dos dois smarts tem sensor de 5 megapixels, mas só a do Style tem flash. A qualidade das fotos feitas com os novos Moto X impressiona. São de alta qualidade, com pouca ou muita luz.
Outra diferença entre os aparelhos é a potência da bateria. Enquanto o Moto X Style tem 3.000 mAh, o Moto X Play conta com 3.630 mAh e a promessa de duração de 2 dias. Ambos são compatíveis com carregador rápido TurboPower 15, capaz de dar ao celular carga de 8 horas em apenas 15 minutos.
Tanto o Style quanto o Play rodam Andoid 5.1.1 (Lollipop). Eles também são dual-chip, diferente da geração anterior, e têm conectividade 4G. Apesar de não serem à prova d’água, como o Moto G 3, os novos Moto X são feitos com material repelente a respingos d'água.
Eles também diferem no preço e na disponibilidade. O Moto X Play vai custar R$ 1.499 na versão com 32 GB, carregador TurboPower e capa extra. O smart estará disponível em agosto. O Moto X Style, enquanto isso, não tem preço definido nem no Brasil, nem no exterior, mas deve chegar ao mercado em setembro.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Jogadores de Fortnite são banidos de torneios acusados de trapacear
- MacBook Air ganha novo teclado e promete duas vezes mais performance
- Apps para iOS: Gazo, Meerkat, Snapchat e outros destaques da semana
- Como baixar vídeo do YouTube com aplicativo oficial do Google
- Death Stranding: jogo de Kojima será lançado para PC na metade de 2020
- Como gravar áudio no WhatsApp escutando música
- Celular para selfie: conheça os modelos com câmera frontal mais potente
- Logitech anuncia soundbar com webcam que pode gravar vídeos em 4K
- Testamos o Assassin’s Creed Syndicate, novo game cheio de lutas brutais
- Amazon Echo: como criar e programar rotinas com a Alexa