Um Tinder para quem está interessado em comida, e não pessoas. Este é o Tender, aplicativo que reúne os apaixonados pela culinária e exibe receitas atraentes para que o usuário aprove (ou não). Para avaliar as chamadas “food porn” – fotografias atraentes de comidas -, basta ter iOS ou Android.
Tender, app inspirado no Tinder que mostra fotos de comida (Foto: Divulgação)
O Tender usa do app de paquera não apenas a sonoridade do nome, como também a dinâmica de arrastar fotos para a direita ou esquerda para selecionar as preferidas. O login também é feito via Facebook, embora no Tender exista a possibilidade de se cadastrar com seu próprio e-mail.
Entretanto, não há ‘match’. Os pratos aprovados são exibidos no “Cookbook”, o livro de receitas. Assim como o Tinder o app oferece filtros de idade e distância e especifica que tipo de fotos o usuário quer ver. Podem ser exibidas apenas sobremesas, bebidas, frutos do mar, carne de porco ou pratos veganos (para o público vegetariano), por exemplo.
Mecânica de aprovação é idêntica a do Tinder (Foto: Divulgação/Tender)
O app foi criado por três ex-estudantes da Universidade de Charleston, Esta
... dos Unidos, e é destinado a jovens adultos, na faixa de 18 a 30 anos. Um dos fundadores, Necco Ceresani, disse que planeja refinar os filtros para diferentes tipos de cozinhas e inserir informação de preço médio nas receitas.
Num futuro breve, o Tender também deve permitir a criação de contas de usuário. Com isso, a ideia é construir uma comunidade onde blogueiros e especialistas em culinária possam interagir.