A Avid Life Media, responsável pela rede social Ashley Madison, está oferecendo uma recompensa para quem tiver informações sobre quem são os hackers que atacaram o site e vazaram dados dos usuários, identificando adúlteros. O pagamento pode chegar até 500 mil dólares canadenses (aproximadamente R$ 1,3 milhão). No mesmo dia, o grupo também disse que está trabalhando ao lado de autoridades do Canadá e dos Estados Unidos na operação “Projeto Unicórnio”.
Rede social trabalha com autoridades para encontrar hackers que roubaram dados de usuários (Foto: Reprodução/Ashley Madison)
A ALM agradeceu a ajuda que está recebendo. “Nós estamos confiantes que a investigação e os poderes legais que estão sendo trazidos para esse caso vão resultar em prisões e condenações”, afirmou.
O ataque contra o Ashley Madison ocorreu no fim de julho, quando hackers roubaram dados de aproximadamente 37 milhões de usuários e vazaram as informações. Na semana passada, um pacote de aproximadamente 30 GB de arquivos com nomes, endereços e números do cartão de crédito dos usuários vazaram na Internet.
"Como anunciado na coletiva de imprensa, a Avid Vida Media Inc. está oferecendo uma recompensa de $ 500.
... 000 CDN para quem trouxer informações que leve à identificação, prisão e condenação da pessoa ou pessoas responsáveis pelo roubo de dados", diz o comunicado oficial.
Quem tiver informações sobre o ataque ao site pode entrar em contato pela conta oficial do Twitter do Projeto Unicórnio (@AMCaseTPS).