O Xbox One tem uma série de vantagens que o fazem ser amado pelos seus donos. Além de contar com novos jogos exclusivos, o console da Microsoft também é compatível com diversos games da geração anterior, além de ser planejado para ter integração com o Windows. Veja a seguir cinco motivos para quem possui um Xbox One amar o seu videogame:

Conheça funções e truques para o Xbox One e mande bem no console

1) Jogos exclusivos

Para os fãs de games, os exclusivos talvez sejam um dos principais quesitos levados em consideração na hora de escolher o console. A Microsoft sabe disso e investiu pesado para garantir um bom número de títulos que podem ser encontrados apenas no Xbox One, como Sunset Overdrive, Killer Instinct e os jogos da série Forza Motorsport.

Halo 5 é um dos exclusivos do Xbox One mais aguardados (Divulgação/Microsoft)

Enquanto muitos títulos de peso já foram lançados para o videogame, a fabricante do Xbox mostrou que não está de brincadeira e ainda tem muito mais preparado para o futuro, como Halo 5: Guardians, Quantum Break, ReCore e Crackdown.

2) Retrocompatibilidade com o Xbox 360

Xbox One: recurso deve ser disponibilizado a todos os jogadores no final do ano (Divulgação/Microsoft)

Quem gosta de perder uma coleção de jogos construída por anos? Enquanto a retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360 não se estende a todos os games lançados para a plataforma, a novidade anunciada na E3 2015 é bastante bem vinda por quem migrou para o Xbox One a partir do console antecessor.

Atualmente, o recurso está em versão beta disponível apenas para alguns jogadores, mas a liberação total deve ser efetuada até o final de 2015. A Microsoft até já divulgou uma lista de jogos com a retrocompatibilidade. Ao mesmo tempo, a companhia criou uma página especial para os usuários votarem nos games do 360 que desejam ver inclusos no aparelho da nova geração.

3) Variedade de aplicativos

O Xbox One conta também com uma grade de aplicativos que adiciona várias funções ao console. Além de possuir players para arquivos de vídeo e música, o videogame também conta com o navegador Internet Explorer, o serviço de chamadas Skype e redes sociais como o Twitter e o Vine.

... s favoritos (Divulgação/Twitch)" height="390" width="695">Com o app do Twitch, é possível acompanhar streamings de seus jogos favoritos (Divulgação/Twitch)

Além disso, também há uma série de aplicativos para assistir a vídeos online, como o YouTube, Netflix e o serviço de animes Crunchyroll. Já para quem gosta de transmissões de games, o app do Twitch permite acompanhar streamings dos canais e games favoritos do jogador.

4) Console multitarefa

Um dos recursos mais interessantes do Xbox One, disponível desde o lançamento, é a função Snap, que permite aos jogadores realizarem duas tarefas simultâneas com a ajuda de uma barra lateral fixada para o segundo programa. Desse modo, é possível jogar e conversar com amigos por Skype ao mesmo tempo, por exemplo.

Xbox One: função permite executar duas tarefas ao mesmo no console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Por outro lado, se alguma seção do game estiver complicada, o Xbox possibilita que um guia em vídeo do YouTube fique na aba lateral para facilitar um pouco a jogatina. Apesar de nem todos os aplicativos serem compatíveis com o Snap, estas e outras combinações já são bem interessantes.

5) Integrado ao Windows

Os jogadores do Xbox One já encontram alguns recursos interessantes com o PC desde o Windows 8, como o SmartGlass e o próprio app do Xbox. Com a chegada do Windows 10, a integração é ainda maior.

Xbox One: novo sistema operacional trará nova interface ao console (Divulgação/Microsoft)

Desde que a versão para PCs do sistema foi lançada no final de julho, quem tem um Xbox One já pode usar algumas funcionalidades novas, como a possibilidade de jogar os games do console no computador via streaming. Em novembro, o videogame também deve receber uma versão do Windows 10 e receber ainda mais funções, como a adição da assistente Cortana.

Já se decidiu entre Xbox One ou PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo