Os brasileiros da Pain Gaming dominaram o Desafio Internacional de League of Legends e têm vaga garantida no Mundial. Em partida realizada neste sábado (5), no Chile, eles venceram os chilenos da Kaos Latin gamers por três a zero. Em entrevista ao TechTudo, o jogador Thúlio “SirT” disse que agora sonha com as próximas etapas. O gamer da posição “Selva” admitiu que elas devem ser “bem mais complicadas”.
Saiba como micrar e caitar em League of Legends
A Pain se prepara para começar a fase de grupos do Mundial de League of Legends, que se inicia na França, com as próximas etapas rolando também na Europa até a finalíssima – em Berlim, Alemanha, valendo o prêmio de US$ 1 milhão. Para SirT, vai ser uma honra jogar entre os grandes. “Espero muito enfrentar adversários de peso, mas quero encarar, em particular, a Fnatic”, disse o jogador, sobre a equipe europeia.
Thúlio sabe que a dificuldade de chegar até a final vai ser imensa, já que o nível das equipes estrangeiras de LoL, principalmente as asiáticas, é enorme. “Meu objetivo é passar para a próxima fase. Se chegarmos lá, já vou estar satisfeito”, comentou. Vale lembrar que, em 2014, o Brasil foi para o Mundial representado pela equipe Kabum, que não passou da primeira fase, mas fez uma partida histórica que desclassificou um time favorito, os europeus da Alliance.
Torcida não atrapalhou
Sobre a torcida chilena, presente em peso, SirT garantiu que ela não atrapalhou. Na verdade, a torcida ficou um bom tempo quieta e só comemorava em lances decisivos, mas isso não foi o suficiente para abalar a Pain e as jogadas que garantiram a vitória final.
Além disso, o Jungler da Pain aproveitou para elogiar os adversários. “Eu fiquei com bastante receio de enfrentar o WhiteLotus, pois ele é um jogador muito bom”, comentou SirT, em referência a Matías “WhiteLotus” Musso, que joga na posição de atirador da KLG. Contudo, o craque da Pain deixou claro que respeitou todos os integrantes adversários por igual.
Preparativos para o Mundial
Sir Thúlio não deu detalhes sobre o preparativo para o Mu
Os adversários da Pain Gaming na França ainda não foram definidos. Mas há chances de que os brasileiros enfrentem pelo menos uma equipe asiática, logo de início, além de alguns campeões europeus.
Contando com grandes nomes do League of Legends nacional, como Mylon, BrTT e Kami, além do francês Dioud, o time de SirT busca surpreender e manter o bom nível visto no Desafio Internacional.
*Felipe Vinha viajou para o Chile a convite da Riot Games
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como remover o histórico do Google Assistente no celular
- Monitor Ultrawide LG: confira modelos, ficha técnica e preços no Brasil
- Como criar um Atlas Pass em No Man's Sky para abrir portas e baús
- Oito dicas para aproveitar melhor o Google Inbox
- Overwatch e Destiny foram os jogos de destaque durante a semana
- Rockstar, Telltale e EA se destacam nas ofertas da semana
- For Honor: dicas para ganhar mais Aço, o dinheiro do jogo
- Final da Free Fire Pro League 2019 S3: como assistir ao vivo
- Equipe brasileira vence desafio e vai ao mundial de League of Legends
- MIBR perde para Team Liquid na estreia do ELEAGUE Premier 2018 de CS:GO