Metal Gear Solid V: The Phantom Pain preocupou alguns fãs mais puristas da série devido à presença de microtransações no jogo. No entanto, essa porção do game não é obrigatória e é possível obter moeda virtual sem gastar dinheiro real. Confira como funcionam as microtransações de Metal Gear Solid 5 e o que elas podem comprar.

Confira nosso review completo de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain

Durante a aventura, Snake pode criar seu próprio quartel-general, a Mother Base, que dá nome à moeda virtual do jogo, as Mother Base Coins. Elas podem ser obtidas em recompensas diárias, porém em pequenas quantidades como 15 MB Coins, além de bônus por tempo jogado. A outra opção é comprá-las usando dinheiro de verdade.

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain traz microtransações para melhorar suas bases no jogo (Foto: Reprodução/YouTube)

A primeira base é estabelecida gratuitamente e garante bônus como unidades a mais para missões de combates e upgrade de armas. Há também um elemento multiplayer no qual outros jogadores podem tentar invadir sua base e você gasta MB Coins para melhorar a segurança dela. Não é preciso gastar dinheiro real para construir essa primeira base, expandi-la e aumentar a segurança.

A moeda virtual Mother Base Coin pode ser obtida no jogo ou comprada com dinheiro real (Foto: Reprodução/PlayStation Store)

A compra de MB Coins com dinh

... eiro real começa a se tornar necessária quando você decide construir mais bases. A instalação de construções extras custa mais de 1.000 MB coins cada, que podem ser compradas em pacotes com as mais variadas quantidades. Um conjunto de 1.150 MB Coins, por exemplo, custa R$ 31 na PlayStation Network. Quanto mais bases o jogador tem, mais recompensas e recursos ganha, porém não se trata de uma parte essencial do jogo.

Via Kotaku



>>> Veja o artigo completo no TechTudo