O iPad Pro foi anunciado nesta tarde com tela de 12,9 polegadas – capaz de reproduzir 5,6 milhões de pixels. O tablet da Apple voltado para profissionais já era esperado e foi confirmado pela empresa com direito a um acessório contraditório: a canetinha Apple Pencil, utilizada para controlar o dispositivo. Além disso, o iPad Pro também conta com tela touch e comporta um teclado virtual “em tamanho real”, segundo a fabricante.
A novidade é contraditória por que durante o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, o então CEO Steve Jobs fez graça ao perguntar “Quem precisa de uma stylus?”, fazendo careta logo em seguida. Parece que alguns profissionais precisam: a Apple Pencil foi demonstrada em conjunto com aplicativos do pacote Office, da Microsoft, e também com o editor de imagens Photoshop, da Adobe.
iPad Pro vem com acessório inesperado: a Apple Pencil (Foto: Reprodução/Apple)
O iPad Pro possui em suas entranhas o novo processador Apple A9X. Ele é quase duas vezes mais poderoso do que chip anterior, o Apple A8X. De acordo com a fabricante, a autonomia de bateria chega a 10 horas de uso.
Outro acessório apresentado nesta tarde, em um evento da Apple em San Francisco, foi o Smart Keyboard. O teclado inteligente é acoplado ao iPad Pro por meio de contato magnético. Para chegar a este desenho industrial, a Apple criou um novo conector de três pinos que transmite simultaneamente dados e energia elétrica, além de ser magnético.
... one Apple (Foto: Reprodução/Apple)" title="iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)" width="695" height="439">O novo tablet também terá um teclado inteligente (Foto: Reprodução/Apple)
O iPad para profissionais pesa 721 gramas e tem espessura de 6,9 mm. Ele é ligeiramente mais pesado e mais espesso do que o iPad Air.