Um grave falha de segurança foi encontrada no Adobe Flash Player nesta quarta-feira (14). Ela permite que invasores tomem controle total do computador da vítima. A brecha afeta máquinas que rodam Mac OS, Windows e Linux e pode causar também travamentos no PC. A Adobe promete, entretanto, que uma atualização para corrigir o defeito será liberada na próxima semana.
Como descobrir qual é a sua versão do Adobe Flash Player
Até lá, desativar o recurso pode ser uma boa ideia. Segundo a desenvolvedora, já há relatos de exploração do erro em ataques direcionados, ou seja, essa não é apenas uma possibilidade teórica, mas um problema real.
A falha foi descoberta por analistas da Trend Micro, que rastrearam o uso da brecha até um grupo de hackers dedicado a ataques e espionar líderes políticos e empresariais. Segundo os especialistas, o golpe é iniciado através de e-mails que direcionam a vítima para páginas com códigos maliciosos.
Para quem não deseja desativar o Flash, a melhor alternativa, ao menos até que a Adobe libere a atualização, é ter muito cuidado com os conteúdos presentes em e-mails. É importante certificar-se da legitimidade da mensagem e do remetente antes de clicar em qualquer link recebido.
Via Adobe, Venture Beat
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fear The Wolves: tudo sobre o novo jogo de tiro e Battle Royale
- The Last of Us 2 bate recorde de indicações ao BAFTA em 13 categorias
- Microsoft terá novo Windows Defender; saiba o que muda no antivírus
- Google Maps adiciona Uber ? lista de rotas e transportes do aplicativo
- Melhores do Ano TechTudo 2019: app destaque
- Como usar tabelas no Google Docs
- Review God of War
- Emoji Builder: ferramenta deixa criar carinhas do jeito que você quiser
- getspin4you: site malicioso promete diamantes do Free Fire e Riot Points
- 'Err_too_many_redirects': como resolver o problema no Chrome