A GE lançou uma nova linha de lâmpadas LED conectadas voltadas ao mercado de entrada. Batizadas de C-Life e C-Sleep, os produtos oferecem versões para serem usadas em ambientes comuns e outras mais indicadas para iluminar quartos. Independentes de centrais de controle para dispositivos com Internet das Coisas, as lâmpadas da GE são mais simples e baratas.
Nova linha de lâmpadas inteligentes Hue já é compatível com assistente Siri
Um dos destaques é a linha C-Sleep. A GE apresenta os produtos como capazes de fornecer iluminação que funcione de acordo com o humor do usuário. Segundo a fabricante, a linha C-Sleep, idealizada para ser usada em quartos, pode ajudar seu organismo a regular a fabricação de melatonina, o hormônio vinculado ao sono.
O grande diferencial das lâmpadas da GE, especialmente quando comparadas com as Philips Hue, é que elas são mais simples de usar e mais baratas. Tanto as C-Life como a C-Sleep podem ser controladas diretamente de um smartphone via Bluetooth e, ao contrário das Hue, não oferecem uma vasta variedade de cores em que podem iluminar um ambiente.
Nas configurações do aplicativo de controle das lâmpadas, é possível escolher variações na temperatura da luz que vão dos 2.000 aos 7.000 Kelvin. O espectro é bem amplo e deve satisfazer as necessidades de quem precisa de ambientes mais obscuros, ou salas amplamente iluminadas a partir de comandos simples no celular.
As lâmpadas C-Life e C-Sleep entram em comercialização, nos Estados Unidos, em janeiro de 2016. Os preços são baixos para o padrão norte-americano: US$ 50 (R$ 190, em conversão direta) por um conjunto com quatro lâmpadas (duas C-Life e duas C-Sleep).
Como funcionam as casas do futuro controladas por iPads? Comente no Fórum do TechTudo.
Via TechHive
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Confira dicas para mandar bem em Plants vs Zombies Garden Warfare 2
- Funcionários da Apple podem ouvir gravações privadas pela Siri do iPhone
- Twitter derruba limite de 140 caracteres e testa posts com 280 toques
- Parceria no Instagram: entenda como funciona e quem pode fazer
- Amazon lança seu próprio serviço de streaming de músicas, o Music Unlimited
- AMD Threadripper 2970WX vs Intel Xeon W-3175X: compare os processadores
- Como aplicar o efeito olho de peixe em câmeras DSLR da Nikon
- Jogamos a demo de Resident Evil 7, game apresentado na E3 2016
- League of Legends: como usar emotes no LoL?
- Como alterar o toque de chamadas do Moto C Plus