O lançamento do Moto X Force, nesta quinta-feira (29), trouxe um novo tipo de tela para a Motorola. À prova de trincamentos, o display promete ser "duro na queda", com a tecnologia ShatterShield, novidade que levou três anos para ficar pronta. Isso traz maior resistência a impactos e aplicação de força, sem muitos riscos de quebrar.
Moto X Force com tela ‘inquebrável’ chega ao Brasil; saiba o preço
A nova forma de manter o bom estado do celular sai na frente, por exemplo, do Gorilla Glass, proteção fabricada pela Corning. Além disso, a Motorola traz garantia de quatro anos para a tela de 5,4 polegadas. Entenda o funcionamento do sistema a seguir.
Como funciona?
A Motorola explica que a nova tela é composta por cinco camadas diferentes. Essas partes, quando unidas, dão ao aparelho melhor resistência a colisões. Veja os detalhes de cada nível.
Primeira camada: a parte externa, segundo a companhia, atua como a linha primária de proteção contra danos. A fabricante não revela, porém, qual é o material utilizado, mas afirma que o componente é coberto com revestimento especial, resistente a riscos.
Segunda camada: embora não seja o caso, esse painel pode ser identificado como o vidro que separa o exterior AMOLED da parte interna do Moto X Force. A Motorola afirma que o material transparente é mais flexível que o vidro, o que permite absorver mais energia em colisões.
Terceira camada: nessa parte, há interfaces sensíveis ao toque, responsáveis por identificar toques do usuário. Ao contrário de outros dispositivos, a Motorola escolheu usar duas interfaces no Moto X Force. A razão, de acordo com o fabricante, é garantir que, se uma das matrizes forem danificadas, a outra poderá ser acionada.
Quarta camada: a penúltima parte é o display AMOLED, que foi desenvolvido para ser mais flexível e suportar situações mais agressivas para sua superfície.
Quinta camada: a última linha de defesa do aparelho é o chassi de alumínio. Desenhado para funcionar em harmonia com a tela resistente, a placa dá mais firmeza ao conjunto na hora de absorver impactos.
Display que não vaza
Depois de sofrerem quedas, muitos celulares podem romper o cristal líquido - caso seja um display do tipo -, o que resulta em vazamentos e inutiliza a tela do aparelho. Em muitos casos, inclusive, o acidente ocorre sem qualquer dano perceptível no vidro.
De acordo com a fabricante, o painel AMOLED usado no Moto X Force tem um grau maior de f
Tela quebrada é um problema comum
A Motorola apresenta a solução ShatterShield como uma resposta aos resultados de uma pesquisa da empresa sobre os problemas enfrentados por consumidores quando o assunto é a fragilidade de aparelhos.
Segundo a pesquisa, 53% dos usuários no mundo já tiveram a tela do telefone estilhaçada. Desses clientes, 21% continua a usar o celular mesmo com o display trincado.
Qual é o melhor smartphone atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fifa 17 terá modo carreira mais completo no novo game da série
- Como desativar as animações do iOS 9 para melhorar desempenho
- Chippu app: como usar a rede social que recomenda filmes para assistir
- Windows Phone: como fixar uma página do Facebook na área de trabalho?
- Como transferir Ash-Greninja para a versão final de Pokémon Sun e Moon
- Veja como proteger roteador TP-Link mudando nome de usuário e senha
- O que esperar da F8? Evento do Facebook pode revelar funções novas
- Como baixar música para ouvir no iPhone
- Galaxy J5 Metal ou Vibe K5? Compare os smartphones feitos em metal
- Tradutor de Emoji decifra desafio de bandas e de filmes