Usuários do Facebook que "curtem de um tudo" podem se incomodar com anúncios ou publicações de marcas em excesso no feed de notícias. Apesar disso, a rede social oferece diversas ferramentas para diminuir a quantidade de postagens do tipo. Assim, é possível ver menos publicidade na rede social.
Como ampliar vídeos e visualizar conteúdo relacionado no Facebook
Entre os recursos, há, por exemplo, um plugin que promete livrar o Facebook dos anúncios fixos nas laterais ou até mesmo sugestões. Para ajudar nessa missão, confira dicas bem interessantes para evitar posts de marcas e voltar a ver mais posts dos seus amigos e contatos na rede social.
1) Ocultar um post específico
Está incomodado com os anúncios no feed? Saiba que é possível ocultar a publicação do seu feed de notícias do Facebook. Dessa forma, o post não vai aparecer mais durante a navegação pelo computador. Para isso, basta clicar no ícone de seta ao lado do post e selecionar “Ocultar publicação”. De forma simples, o internauta mantém mais controle sobre o que aparece na rede social.
2) Ver menos posts sobre a marca
Caso não goste das publicações de determinada marca ou produto, mas, ainda assim, queira continuar a seguir a página, é possível reduzir a frequência desses posts. Para isso, o usuário precisa ocultar a postagem, como mostrado no item anterior. Depois disso, a opção “Ver menos de…” será exibida.
A empresa, porém, pode usar ferramentas de compartilhamento ou páginas secundárias, que aparecerão listados. Por isso, vale também clicar para “Ver menos…” em cada um dos tópicos.
3) Montar uma lista de interesses
Quem prefere detalhar o que é mais importante no Facebook pode criar uma lista de interesses, ao adicionar páginas ou perfis determinados. É possível acessar o serviço no menu lateral do Facebook, no item “Interesses”. Será aberta a tela para criar uma nova lista e adicionar o que preferir, como pessoas e páginas.
Por fim, altere o nome da listagem e termine no botão de “Concluir”. Com isso, basta clicar no ícone para ver posts criados pelos perfis escolhidos.
4) Plugin para remover anúncios
É possível ainda remover todos os anúncios ou sugestões na lateral do Facebook e deixar o visual mais limpo. Para isso, está disponível um plugin de navegador chamado AdBlock
Se tiver dúvidas, confira o tutorial para saber como remover anúncios da rede social. O recurso memoriza a ação, que só precisa ser configurada uma vez durante a navegação, com funções para personalizar o que mostrar e o que deve ser ocultado no feed.
5) Deixar de seguir a página ou perfil
Não aguenta mais os posts de determinada marca ou produto? Existe uma opção eficiente para deixar de seguir perfis. Na página, basta descurtir ou clicar em “Unfollow” para não receber mais as publicações.
Isso é válido tanto para pessoas quanto para marcas ou produtos. Para evitar inimizades, clique no botão de “Seguindo” e selecione “Deixar de seguir…”. Assim, você evita postagens incômodas de forma discreta.
6) Deixar de curtir uma página ou remover perfil
Sempre há opções mais radicais, como se livrar das publicações de empresas ou excluir um amigo. A ação irá fazer com que todas as postagens sumam do seu feed de notícias. O recurso pode ajudar quem não tem mais interesse em se relacionar nem receber novidades de determinado contato. No caso das páginas, é possível voltar a “Curtir” o conteúdo quando preferir.
Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Eero é o novo roteador Mesh da Amazon que leva Wi-Fi para a casa toda
- Mundial de LoL já tem locais para acontecer em 2019, 2020 e 2021
- Como descobrir o número de telefone de um contato no Messenger
- Como criar e excluir uma conta no Habblet
- Apps para Windows Phone: FIFA 16 Companion, Daily Pic e outros tops da semana
- Carregador para ‘qualquer aparelho’ permite carga entre smartphones
- Confira lista com os melhores notebooks Qbex disponíveis no Brasil
- WWE 2K16: como personalizar a aparência de novos lutadores
- EA Sports UFC remove destaque de Jon Jones no jogo após polêmicas
- Como criar figurinhas animadas para WhatsApp