O PS4 e o Xbox One possuem vasta lista de acessórios que permitem aos consoles realizarem tarefas incríveis, como captar o movimento do corpo dos jogadores e até mesmo imergi-los por completo em outros universos. Descubra neste comparativo qual dos videogames tem os melhores acessórios.
Confira quais pacotes do Xbox One acompanham edição de 1 TB do console
A maioria dos periféricos do PS4 e Xbox One têm equivalentes diretos com funções iguais ou semelhantes, como é o caso do Kinect e da PS Camera. Porém, a diferença entre eles se torna cada vez mais clara quando comparam-se os visores PlayStation VR e HoloLens até ramificar por completo nas opções de stream e joysticks.
Kinect Vs PS Camera
Inicialmente, o Kinect era parte integral da experiência do Xbox One, mas por reclamações dos usuários ele se tornou acessório opcional. A concorrente Sony parecia não acreditar que a PS Camera fosse obter sucesso e teve dificuldades para atender a demanda quando a procura pelo acessório foi alta na época de lançamento do PS4.
Ambos os periféricos são usados para captar a imagem do corpo do jogador em games como Just Dance e também oferecem recursos para captar a voz no ambiente. O Kinect é significantemente mais preciso que a PS Camera, tanto para captação de imagem quanto de voz. Ele é capaz de perceber o peso que o jogador coloca em cada parte do corpo, tornando-o mais eficiente em games de exercício como Zumba Fitness World Party.
No entanto, apesar de o Kinect claramente ser superior tecnicamente, tanto ele quanto a PS Camera foram deixados de lado pelas produtoras e há poucos jogos que os utilizam, sem grandes lançamentos planejados para o futuro.
PlayStation VR Vs Hololens
O ex-Project Morpheus, atual PlayStation VR é um visor de realidade virtual que promete levar você para dentro dos jogos, enquanto o HoloLens da Microsoft é uma espécie de visor de realidade aumentada, que promete trazer os games para fora da tela. Apesar de os dois acessórios serem parecidos, eles estão distantes em conceitos e execuções.
O principal foco do HoloLens não parece ser nos games. Há poucos títulos em desenvolvimento e na recente E3 2015 não havia demonstrações jogáveis. O aparelho será equipado com hardware próprio e potente, o que deverá encarecê-lo.
Do outro lado, o PlayStation VR já recebeu um nome oficial e está pronto para ser lançado no primeiro semestre de 2016. Há uma grande quantidade de jogos já planejados para o aparelho e novos títulos são anunciados com frequência, como o recente Until Dawn: Rush of Blood.
Assim como o visor da Microsoft, não há ainda um preço definido para o PlayStation VR, mas ele promete ser mais barato do que o concorrente por não trazer hardware próprio para rodar os jogos, apenas exerce a função de tela extra.
Remote Play Vs Xbox App
O portátil PS Vita da Sony não é exatamente popular entre o público, mas pode ser um ótimo acessório para o PS4. Com ele, jogadores podem fazer stream de games direto do console para o portátil por meio do Remote Play, com boa qualidade de vídeo e FPS através de conexão local sem qualquer atraso nos controles.
Essa função também está disponível no aparelho PlayStation TV, no entanto requer joystick e televisão separados. O Xbox One tem função semelhante que permite fazer Stream de jogos para PCs com sistema Windows 10 por meio do Xbox App, porém não é algo tão prático quanto no caso
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lenovo ThinkPad X1 é lançado na IFA 2018
- Black Friday 2020: dez comparadores de preços para usar nas compras
- Street Fighter V: veja resultados dos brasileiros na Final Round 2019
- Aplicativo de relacionamento Blued chega ao Brasil; saiba como usar
- Veja opções de câmeras para iniciantes em fotografia
- Google Tradutor com sotaque britânico? Veja como funciona
- HP anuncia recall de baterias para notebooks; veja como fazer
- Novo golpe usa sites pornô e senhas hackeadas para chantagear usuários
- Sua GoPro n?o inicia a grava??o? resolva esse problema de forma simples
- Golpe oferece versão 'azul' do WhatsApp e engana usuários no mensageiro