O Rdio, serviço concorrente de Spotify, Deezer e Apple Music, vai acabar em breve. Comprado pelo Pandora Radio, o serviço de música online vai transferir todo o seu conteúdo e tecnologias para a nova plataforma. Saiba o que fazer com suas playlists.
Como cancelar a assinatura do Rdio pelo celular?
Anunciado nesta terça-feira (17), o acordo de US$ 75 milhões já está fechado. No entanto, o Rdio ainda deve receber algumas atualizações antes de fechar as portas em definitivo (o que ainda não tem data definida). O funcionamento do streaming será normal pelas próximas semanas. A ideia é dar tempo aos usuários para se adaptarem às mudanças.
Até o fim do ano que vem, o Pandora espera lançar a nova versão da plataforma, integrando a interface e a propriedade intelectual do Rdio com seu sistema de descoberta de música. Além disso, a companhia vai manter parte dos funcionários do serviço de streaming como equipe Pandora.
"A equipe do Rdio construiu um produto tecnológico aclamado que tem trazido inovação para a jovem indústria do streaming. Estou feliz que integrantes do time vão continuar a moldar o futuro da música, aplicando nossa tradição de design e engenharia inovadora em um nível ainda maior com o Pandora", diz o chefe executivo do Rdio, Anthony Bay.
Com cinco anos de serviços online e disponível em mais de 85 países (incluindo Brasil), o Rdio é uma das maiores ferramentas do gênero e deve deixar milhares de usuários "órfãos". No entanto, não há motivo para preocupação: os assinantes do serviço vão poder transferir suas playlists para outras plataformas, como Spotify e Apple Music. Confira as possíveis soluções a seguir.
Soundiiz
O Soundiiz é um site que permite aos clientes fazer login com a conta do Rdio, e transferir as playlists para outros programas concorrentes. Simples, a página do app tem suporte para produtos como Deezer, Tidal, YouTube, Napster, Apple Music e Spotify.
Spotificator
Mais específico, o Spotificator permite exportar listas de músicas do Deezer ou Rdio para o Spotify. O site reúne os dados da conta e transfere tudo para o novo serviço, de maneira direta. Com isso, os usuários podem manter canções, artistas e álbuns a salvo, sem ter muito trabalho.
Playlist Exchange
O Playlist Exchange não é útil apenas para usuários do Rdio enviarem suas playlists para o Spotify. O site também permite passar músicas do finado
Rdio Enhancer
Quem quer importar playlists do Rdio pode usar uma extensão para o Chrome. O Rdio Enhancer traz funções básicas que faltam ao reprodutor de músicas. A partir disso, é possível transferir faixas, remover músicas duplicadas e outras funções que vão ajudar nesse momento de mudanças.
Move to Apple Music
Para quem só trocaria o Rdio pelo serviço de streaming da Apple, o Move to Apple Music é uma boa opção. Com versão gratuita e paga, a ferramenta está disponível para Mac OS 10.9 ou superior, e promete ser prática ao transferir músicas do Rdio e de sites semelhantes para o streaming da maçã.
Entretanto, se você deseja encerrar a sua conta do Rdio, veja essa dica e cancele a assinatura.
Qual é o melhor streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Impressora Canon G3111 é boa? Veja análise de preço e ficha técnica
- Cinco melhores celulares até R$ 750 para comprar no Brasil
- eSIM faz estreia em Gear S2 Classic; entenda o chip eletrônico
- iPhone pode ganhar emoji de 'shrug'; entenda o que isso quer dizer
- Xbox Live: Microsoft anuncia Xbox network como novo nome do serviço
- TFT: veja as melhores composições do patch 9.15 do LoL
- Ghost Recon: Wildlands diverte com objetivos variados e mapa gigante
- Nokia 8 tem câmera dupla e áudio 360; conheça a ficha técnica
- Conheça as diferenças entre remaster, remake e retrocompatibilidade
- CS:GO, DotA 2 e PUBG: cinco torneios que foram criticados pela comunidade