O Microsoft Office 365 e o Skype for Business ganharão uma maior integração a partir desta terça-feira (1º). As novidades, exclusivas para clientes comerciais dos pacotes, facilitarão a comunicação da empresa com cortes de custos através da substituição de equipamentos por serviços de nuvem. Ou seja, sua empresa assina o pacote 365? É a sua chance de usar o Skype Business como meio de comunicação.
Em entrevista ao TechTudo, o diretor do Office no Brasil, Alessandro Belgamo, disse que as novidades da integração entre o Office 365 e o Skype tem três pilares: colaboração, entendimento e segurança.
Office 365 ganhou integração com Skype for Business para melhorar colaboração nas empresas (Foto: Reprodução/Microsoft)
Skype for Business
O Skype for Business oferecerá às empresas uma redução de custos ao eliminar o uso de servidores locais e adotar sistema um sistema de telefonia PBX baseada na nuvem. Além de cortar gastos com manutenção, a ferramenta facilita comunicação entre os funcionários da empresa, que poderão fazer chamadas, trocar mensagens e participar de conferência através da já conhecida interface do Skype.
Skype for Business poderá substituir servidores de telefonia PBX e reduzir custos de empresas (Foto: Reprodução/Microsoft)
Skype Meeting Broadcast
Outra novidade da Microsoft é o Skype Meeting Broadcast, com o qual é possível fazer transmissões para até 10 mil pessoas com um link compartilhado. Para garantir a segurança da conferência, há a opção de limitar os usuários que poderão autenticar e assistir o vídeo, bem como escolher os seus moderadores.
O Meeting Broadcast oferece interatividade e participação da audiência, como mensagem e voto em tempo real. Os espectadores podem
... retroceder uma transmissão ou pausá-la. Ao fim, o transmissor terá acesso a um relatório completo sobre tudo.
Para transmitir uma conferência, é necessário ter uma licença do Skype for Business. Já os expectadores não precisarão adquirir uma chave de acesso do sistema, apenas estar conectados.
O Microsoft Office 365 e o Skype for Business poderão ser adquiridos em um pacote completo ou individualmente. Os recursos serão liberados nesta terça-feira (1º). Não foram anunciadas novidades para clientes domésticos do Office 365, aqueles fazem a assinatura dos pacotes em nuvem.