Donkey Kong é a popular franquia da Nintendo protagonizada pelo carismático gorila e seus amigos em games para diversas plataformas. Muito influentes no mundo dos jogos, os títulos da série são repletos de curiosidades, fatos engraçados, referências e histórias interessantes.
Super Nintendo: confira os games com os melhores gráficos do console
Donkey Kong sempre esteve entre os games mais comentados e mais vendidos do Super Nintendo – chegaram até a lançar cartuchos especiais para campeonatos do jogo. Conheça as principais curiosidades da franquia da Nintendo.
Substituto do marinheiro Popeye
O primeiro Donkey Kong foi lançado pela Nintendo para “preencher o vazio” deixado por um game do Popeye que estava sendo desenvolvido pela empresa. Na intenção de reaproveitar o projeto, Miyamoto trocou as figuras de Popeye e Brutus pelo gorila e encanador, que mais tarde se tornariam ícones no mundo dos jogos.
Versão especial de Donkey Kong Country
Além da versão comum do jogo, exclusivo do SNES, a Nintendo disponibilizou uma versão especial, nomeado como “Competition Cartridge” (algo como Cartucho de Competição). Dedicada para campeonatos do jogo, a fita é rara e conta com um sistema de pontuação refinado, além do limite de cinco minutos para passar cada fase.
O desgosto de Miyamoto
Grande responsável pela franquia, Miyamoto surpreendeu ao expressar sua opinião sobre os jogos da série Donkey Kong Country, que não era positiva. Segundo o lendário desenvolvedor, o game tinha mecânicas medíocres, e só fez sucesso graças a seu visual de qualidade.
Primeira aparição do Mario
Apesar de ter se tornado um dos maiores nomes no mundo dos jogos, Mario fez sua estreia na primeira versão de Donkey Kong. O encanador não tinha nome oficial, e ficou conhecido como “Jump Man”, já que saltava por plataformas para salvar a princesa no final da fase.
Processo da Universal Pictures
É difícil não enxergar as similaridades entre o primeiro Donkey Kong e o filme King Kong. Isso terminou incomodando a Universal Pictures, responsável pelo longa, que processou a Nintendo, alegando plágio.
Easter egg secreto
Presente na versão para Atari 400 de Donkey Kong, um easter egg só foi descoberto recentemente, 26 anos depois do lançamento oficial do game.
O fim das fases aquáticas
Famosas por serem dificílimas nos games da série Country, as fases aquáticas dividiam a opinião dos fãs, e acabaram completamente cortadas das novas versões, Country Returns e Tropical Freeze. O motivo foi a falta de agilidade dos cenários, que demoravam mais que os tradicionais.
O mais vendido do SNES
Com exceção de Super Mario World (distribuído gratuitamente com cada console vendido), Donkey Kong Country foi o game mais vendido do Super Nintendo. No total, foram mais de 9 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.
Mario, Link e Sonic em Donkey Kong Country 2
Em Donkey Kong Country 2: Diddy Kong’s Quest, existe uma espécie de prateleira virtual, repleta de pequenos bonecos que representam os heróis do videogame. Lá é possível encontrar figuras do Mario, Yoshi, Link, Diddy Kong e até mesmo referências a Sonic (veja os sapatos do personagem na parte inferior da tela).
O console Retron 3 (NES, SNES e GENESIS) é bom? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Novo sensor da Canon promete capturar imagens sem distorção; entenda
- Moto G 3: como usar o Smart Lock e deixar o celular seguro
- Como baixar vídeos do Facebook online
- Smarts para tirar selfie: veja modelos com as melhores câmeras frontais
- Como baixar e instalar Battleborn no PC, Xbox One e PS4
- Xperia Z5 vale a pena? Especificações são boas, mas preço assusta
- Antivírus bloqueia sites da lista negra do Procon-SP na Black Friday 2015
- Final da LBFF 2020: como assistir aos jogos de Free Fire ao vivo
- Tela verde no YouTube? Saiba o que pode ser e como resolver
- Sennheiser HD 660 S: headphone chega para substituir modelo HD 650