O WhatsBot, um tipo de assistente virtual para WhatsApp, acabou sendo banido depois de poucas horas. A ferramenta combinava informações referentes aos contatos do usuário, inteligência artificial e localização para sugerir lugares ideais para encontros entre as pessoas presentes em uma conversa no app. A ideia foi desenvolvida em um evento promovido pelo site TechCrunch no último fim de semana (5 e 6), em Londres.
WhatsApp: sete funções 'escondidas' que deixam o app ainda melhor
Além do auxílio na hora de encontrar locais, os desenvolvedores do WhatsBot criaram uma ferramenta para reagir a xingamentos nas conversas com comentários, como “desculpe, mas vou ter que reportar isso aos seus pais”, por exemplo.
Como vigiar alguém no WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo
Para funcionar, o WhatsBot deveria ser adicionado à agenda, como um contato comum do WhatsApp. Com o assistente incluído em um grupo, por exemplo, era possível usá-lo para recomendar um local ideal para o encontro dos membros da conversa.
O WhatsBot identificava esse ponto a partir de leituras colhidas do Foursquare e de mapas. Para funcionar corretamente, o usuário precisava compartilhar sua localização no grupo antes de acionar o assistente que, em seguida, encontrava o melhor local para todos os membros se encontrarem fisicamente.
Banido pelo WhatsApp no momento, o assistente foi fruto do trabalho de três desenvolvedores da Inglaterra, Espanha e França. O aplicativo oficial não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Via TechCrunch
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PS5: Sony registra patente que promete transformar banana em controle
- Como atualizar o Android Lollipop no Zenfone 5 manualmente
- CBN no Controle: Forza 6 tem mapa do Rio de Janeiro com erros
- Minecraft ganha pacote de personagens e mundo de Toy Story
- Energizer anuncia celular com bateria que dura uma semana
- Dúvidas sobre o Lenovo Vibe K5? Saiba se preço e especificações compensam
- Cupom Americanas 2019: veja como conseguir descontos ativos no site
- Como usar o Rocket League Tracker para medir seu desempenho no game
- Sabe tudo sobre o PlayStation 4 (PS4)? Teste seus conhecimentos no quiz
- Veja como criar ringtones com suas músicas no Windows Phone