O Amiga foi parte de uma família de computadores da empresa Commodore nos anos 80 e 90, que como vários outros contou com uma grande quantidade de games. O site Internet Archive liberou mais de 10 mil desses títulos para serem jogados gratuitamente direto pelo navegador. Confira alguns e o que fazer para jogá-los.

Site libera 2.400 jogos clássicos do MS-DOS para jogar online

A lista liberada pelo site inclui grandes pérolas daquela época, entre elas: jogos de aventura como Space Ace, Dragon's Lair 2, King's Quest 2 e Treasure Island Dizzy. Clássicos dos fliperamas com Double Dragon e Bubble Bobble, estratégia com Lemmings 2 e até mesmo educativos como Where in the World is Carmen Sandiego.

Mais de 10 mil jogos dos computadores Amiga foram disponibilizados pelo Internet Archive (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como o Amiga utilizava um joystick simples, a maioria dos jogos é controlado através das setas e do botão Shift para ação. A qualidade dos jogos varia bastante e podem ter versões extremamente similares do mesmo game ou demonstrações técnicas no meio devido a quantidade de títulos disponibilizados.

Como jogar

Passo 1. Acesse o acervo do Amiga no Internet Archive;

Passo 2. Escolha um dos jogos exibidos ou procure por algum título específico na busca à direita, onde está escrito "Search this Collection", não no topo;

Para buscar jogos de Amiga utilize a busca do lado direito, não do topo do site (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3. Na página do jogo haverá um grande botão com um símbolo de ligar verde no meio da tela e com os dizeres "Click to Begin" ao passar o m

... ouse em cima. Clique nele;
Clique no grande botão no centro da tela para começar o jogo do Amiga (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 4. Pronto! O game irá fazer download rapidamente dos dados necessários e começar a funcionar no seu navegador.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo