O iPhone 6 e o Moto X Force figuram entre as opções para quem busca um celular com especificações superiores, mas que não deseja um dos smartphones premium de 2016. O celular da Apple chegou ao Brasil em 2014 com preço a partir de R$ 3.199. Por sua vez, o smartphone da Motorola desembarcou por aqui em 2015 pelo valor de R$ 2.999. Cada um tem seus próprios benefícios: enquanto o iPhone 6 tem tela de 4,7 polegadas com alta resolução, o X Force oferece um display "inquebrável", segundo a fabricante.
Moto X Force vs Xperia Z5: disputa tem tela 'inquebrável' e câmera de 23 MP
Qual deles vale a pena? Eis a pergunta que ajudamos a responder neste texto, levando em consideração as respectivas especificações. Você vai encontrar detalhes sobre memória RAM, câmera, processador e design, entre outros.
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Design
O iPhone 6 apresenta design elegante e mais fino do que o concorrente, com medidas de 138,1 x 67 x 6,9 mm e peso de 129 gramas. Já o Moto X Force é mais robusto e pesado, com dimensões de 149,8 x 78 x 9,2 mm e peso de 169 gramas. Ao menos o celular da Motorola (uma empresa da Lenovo) é resistente a água, um atributo bem-vindo em especial entre os mais estabanados.
O revestimento da traseira do Moto X Force pode ser de couro legítimo, nylon balístico ou soft touch, que é resistente e macio. Ao comprá-lo na loja Moto Maker, o consumidor pode personalizar diversos detalhes do telefone, como as cores da parte da frente e de trás, o anel onde a fica a câmera e até a marcação a laser que pode aparecer na traseira, com o nome ou mensagem.
Por sua vez, o iPhone 6 tem corpo metálico e parte frontal em vidro, com possibilidade de acabamento nas cores cinza espacial e prata. Em seu lançamento, ele era vendido em outras cores. O telefone tem botão Home com direito ao Touch ID, o leitor de impressões digitais da Apple.
Tela
O grande destaque na tela do Moto X Force é que ela promete ser à prova de trincas e estilhaços em caso de quedas acidentais. Ela tem 5,4 polegadas, resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) e painel em AMOLED. Já o smartphone da Apple tem display compacto de 4,7", e, apesar de ser comercializado como "tela Retina", a resolução é apenas HD (1334 x 750 pixels).
Enquanto o Moto X Force oferece densidade de pixels de 540 ppi, o iPhone 6 traz 326 ppi. Com isso, telefone da Motorola tende a ser mais eficiente para rodar jogos com gráficos avançados e assistir a filmes. Para atividades mais simples, como redes sociais e navegação na internet, não se deve notar tanta diferença no dia a dia.
Câmera
O iPhone 6 tem câmera traseira com 8 megapixels, enquanto o Moto X Force é mais avançado no quesito, com 21 MP. O mesmo acontece com a câmera frontal do celular da Motorola, que também oferece maior resolução, com 5 MP – para selfies com flash, ideal para ambientes mais escuros –, contra a câmera de 1,2 MP do iPhone 6. É importante considerar, porém, que outros fatores podem influenciar na qualidade da câmera.
Galaxy S6 Edge ou iPhone 6 Plus? Comente no Fórum do TechTudo.
Os dois celulares trazem recursos avançados para tirar fotos. O iPhone 6 tem abertura de f/2.2. Em complemento, há o suporte a HDR, detecção de rostos e registro de fotos panorâmicas, que somam até 43 megapixels. Do outro lado está o smartphone da Motorola, com abertura de f/2.0, com foco automático, flash de LED duplo, HDR, fotos panorâmicas, modo noturno e ajustes de foco e exposição.
O celular da Motorola g
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dicionário Oxford escolhe emoji como palavra do ano de 2015
- Uber anuncia app Lite e pagamento pré-pago no Brasil; veja novidades
- Free Fire recebe Passe de Elite de dezembro; veja destaques
- Como restaurar Redmi 6 Pro para padrões de fábrica (Xiaomi)
- Quatro maneiras de deixar suas fotos em preto e branco no Photoshop
- Como usar PiniOn para ganhar dinheiro respondendo pesquisas no celular
- Ficha técnica do LG G7: câmeras, cores, chip e demais especificações
- Como atualizar o Kindle e personalizar a tela do e-reader
- Invasores podem acessar sistema Linux em apenas cinco segundos; entenda
- CBLoL 2020 é adiado após chuva em São Paulo; estúdio da Riot sofre danos