O Facebook anunciou a chegada do Marketplace ao Brasil nesta segunda-feira (22). O recurso permite anunciar, comprar e vender produtos dentro da rede social. Com a novidade, é possível realizar transações de forma mais fácil e segura. O serviço, que existe desde 2016 e já funciona em 47 países, está chegando aos poucos para os brasileiros.
Para comprar produtos no Marketplace, é só procurar o nome do item que deseja no campo de busca, podendo filtrar os resultados por local, categoria ou preço. O usuário também pode salvar produtos para serem analisados ou negociados posteriormente. Já para vender algum produto, basta tirar fotos do item, descrevê-lo e colocar o preço.
Vale ressaltar que o Marketplace não dispõe de plataforma para pagamento. A transação financeira será acordada e feita exclusivamente pelos usuários fora do Facebook, que podem utilizar o Messenger para a negociação. Além disso, a rede social não cobra taxas pelo intermédio da transação.
Na versão web do Facebook, o serviço está localizado na barra de atalhos da lateral da tela. Já na versão mobile, para celulares Android e iPhone (iOS), é possível acessar o Marketplace na barra principal, entre os ícones de notificações e solicitações de amizade.
Atualm
O Facebook Marketplace está sendo implantado gradualmente e, em breve, estará disponível para todos os usuários do Brasil.
Facebook: tem como recuperar mensagens apagadas? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Veja todas as camisas de times do Free Fire do evento Grafitando
- Como descobrir quem são os administradores de grupos no Facebook
- Project CARS ganhará novos carros e pistas para PS4, Xbox One e PC
- Moto G9 Play: como colocar chip e cartão microSD
- Facebook muda algoritmo e regra para destacar vídeos longos; entenda
- Twitter testa forma de salvar posts para ler depois sem precisar favoritar
- Foxit ou Adobe Reader? Descubra qual o melhor para seu PC
- Jamstik ajuda aprender a tocar guitarra usando seu iPad
- Como mudar a foto de perfil e capa do Twitter
- League of Legends: veja o que muda no meta do LoL com Patch 9.3