O WhatsApp tornou mais difícil a vida daquelas pessoas que fazem questão de adicionar os amigos aos grupos – mesmo que estes amigos tenham desistido de participar do chat comunitário no passado. Os criadores do mensageiro anunciaram um recurso que “protege” os usuários deste tipo de situação.
Segundo a empresa, o bloqueio impede que os participantes sejam “adicionados repetidamente aos grupos que deixaram”. O TechTudo apurou que o bloqueio ocorre de forma gradual: o intervalo aumenta a cada vez que o administrador adiciona uma pessoa e ela posteriormente deixa o grupo. Funciona de forma similar à tela de bloqueio do iPhone, que aumenta o tempo de espera para digitar novamente o código a cada vez que o usuário erra a combinação.
A novidade faz parte de um pacote voltado para o convívio dentro dos grupos no mensageiro. Além dela, o WhatsApp anunciou oficialmente cinco características novas. Algumas delas, porém, estavam em operação.
Confira, nas linhas a seguir, o resumo enviado pelo mensageiro:
- Descrição do grupo – Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Quando uma nova pessoa entrar em um grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.
- Controles de administrador – Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.
- Fique por dentro –
WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Veja as atividades ‘de casa’ que você já pode controlar pelo celular
- Câmera promete fazer streaming de conteúdo de Realidade Virtual
- Galaxy J2 ou Moto G 2: Qual intermediário barato é o melhor
- Confira dicas para rodar e jogar Pokémon Go em celulares antigos
- O Pix vem aí para sepultar as tarifas de TED e DOC
- PUBG está liberado de graça no Xbox Free Play Days; veja como aproveitar
- ‘Mochila inteligente’ é impermeável, tem carregador embutido e cabos USB
- Luva high-tech permite ‘sentir’ objetos em games de realidade virtual
- Death Stranding: o que esperar do jogo de Hideo Kojima para PS4 e PC
- Como criar um quiz para WhatsApp