Tekken 7 é o mais recente título da franquia de jogos de luta com vários personagens que fizeram sucesso em PlayStation dos anos 2000. Lançado em 2015, o game está disponível para download no PS4, Xbox One e PC (Steam). O título tem um cenário competitivo bem estabelecido nos esports, e faz parte de line ups de torneio importantes, como a EVO 2020. O jogo da Bandai Namco conta com um modo ranqueado (ranked), que pode ser acessado de todas as plataformas. Entenda, a seguir, os ranks e distribuição de pontos do modo competitivo de Tekken 7.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Modo ranqueado
O modo ranqueado é dividido em temporadas e, atualmente, está em sua 3ª temporada, que teve início em setembro de 2019 e ainda não tem data prevista para o fim. As partidas ranqueadas são um medidor de habilidade dos jogadores que gostam de competitividade. Todas as plataformas contam com o modo ranqueado de Tekken 7. Entretanto, ainda não há suporte para jogabilidade multiplataforma, ou seja, cada console tem seu próprio modo.
Para aumentar seu ranque, o usuário precisa emplacar vitórias contra outros jogadores de nível similar. O modo ranqueado funciona por um sistema de pontuação em que os jogadores somam pontos ao vencerem e perderem. O número de pontos necessário para o player subir de ranque não é divulgado pela desenvolvedora. Ainda assim, é possível verificar se o jogador está perto de avançar ou ser rebaixado de ranque por meio de uma barra de progresso no final de cada partida.
Ranques
Existem treze ranques no modo competitivo de Tekken 7, e cada um deles é dividido vários níveis (com a exceção dos ranques "Beginner" e "Tekken God Prime"). Quase todos os níveis têm pelo menos quatro subdivisões. Confira, a seguir, todos os ranques e níveis (do mais baixo ao mais alto):
Segundo estatísticas, a maior parte dos jogadores figura nos primeiros três ranques. Porém, apenas 0,43% dos jogadores no modo ranqueado do jogo na versão para PC estão no nível Tekken God Prime. Os números refletem a competitividade do game e a curva de aprendizado íngreme para aqueles que desejam se aventurar no game.
Mudando de ranque
Para avançar de ranque, os jogadores precisam conseguir uma quantidade determinada de pontos. Vitórias contra adversários do mesmo ranque concedem 1.900 pontos, enquanto derrotas retiram 1.700 pontos. Desta forma, o usuário continuará progredindo nas ranqueadas, mesmo tendo aproveitamento de apenas 50%. Caso o usuário acumule derrotas e perca pontos demais, sofrerá um rebaixamento para um ranque inferior (conhecido como derank).
A quantidade de pontos ganhos e de pontos perdidos varia de acordo com o ranque do oponente. Caso você esteja dois ranques acima ou abaixo do adversário, receberá 800 pontos por vitória e 600 pontos por derrota. O sistema continua progredindo dessa forma, quanto maior for a diferença.
Via Gamer's Decide e Esports Tales
Qual é o seu game de luta favorito? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Aplicativo que transforma foto em desenho: veja como usar o Pop Camera
- Semifinal CBLoL 2019: o que esperar de Flamengo, Uppercut, KaBuM e INTZ
- Como entrar na Internet pelo pen drive no Windows 10?
- Brasil surpreende e é destaque nos novos jogos competitivos em 2019
- Clash Royale terá torneio ‘surpresa’ e decks aleatórios em atualização
- Extensão do Firefox controla música do YouTube a partir de outra aba
- Como diminuir a luz do notebook
- Halo: Combat Evolved Anniversary chega de surpresa na Steam
- Resident Evil 4, God of War: veja os games que completam 10 anos em 2015
- Etherpad: como usar o editor de texto online