Já pensou em usar o próprio corpo como instrumento musical? Com o DrumPants, isso é possível. O dispositivo, que está em busca de financiamento colaborativo no Indiegogo, é um kit de faixas, com botões embutidos, que pode ser colocado em qualquer parte do corpo. Por meio de um aplicativo, é possível configurar qual será o som de cada botão, e tocar o que quiser.
Apple Watch ganha suporte ao português e novos emojis em primeiro update
O acessório, que pode ser usado tanto por cima quanto por baixo da roupa, se prende ao corpo com velcro, como as braçadeiras para smartphones. O kit vem com duas faixas menores, para serem usadas no corpo, e duas maiores, que podem ser usadas como pedal. A partir de um controle, é possível fazer a configuração de samples e da escala musical.
O DrumPants já conta com mais de 150 sons instalados, mas é possível adicionar mais por meio de um aplicativo. Ele se conecta via Bluetooth em smarts Android, iOS, Mac e Windows, assim como em caixas de som e fones de ouvido. Outro atrativo é ser compatível com o protocolo MIDI, o que faz com que dispositivo possa ser integrado com mais de 300 aplicativos da App Store.
A moda dos smartwatches vai pegar? Comente no Fórum do TechTudo
Além de ser usado como instrumento, o DrumPants também pode ser utilizado em outras aplicações, graças à compatibilidade com as placas Adruino e Galileo. Um dos exemplos mostrados pela empresa é o uso em jogos de realidade virtual, em conjunto com o Oculus Rift.
O projeto é a segunda versão de um wearable lançado em 2007, no
Vale ressaltar que é preciso bater a meta de arrecadação para o produto ser enviado. O DrumPants pretende levantar US$ 35 mil (cerca de R$ 106 mil) até o dia 5 de junho.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Little Big Planet 3: como acessar as fases criadas por outros usuários
- Sapinho do Google Clima: como adicionar o atalho na tela do Android
- YouTube revela os dez tutoriais em vídeo mais vistos sobre ‘como fazer’
- CNB (LoL)
- Rainbow Six: Team Liquid avança no Six Invitational 2019; veja tabela
- Proibido no Facebook Gaming: coisas para nunca fazer na plataforma
- Sete redes sociais que faziam sucesso em 2010
- JBL Go 2 e Xtreme são as caixas de som mais buscadas de fevereiro
- Hearthstone: saiba o que esperar da nova expansão 'Goblins vs Gnomos'
- Série do GloboEporte.com reproduz bastidores da Rio 2016 em Minecraft