O WhatsApp está testando o envio de fotos e vídeos autodestrutivos desde novembro, e foram encontradas novas informações sobre o recurso nesta quarta-feira (21). De acordo com imagens capturadas pelo site especializado WABetaInfo, o mensageiro poderá permitir que os destinatários tirem prints das imagens antes que elas sejam removidas automaticamente pelo app.
Segundo os prints revelados pelo portal, o WhatsApp exibirá um alerta para o usuário no momento em que ele enviar uma foto autodestrutiva. A mensagem diz que os destinatários só poderão ver a imagem uma única vez, mas poderão fazer capturas da tela dentro do tempo de exibição, que é determinado previamente pelo remetente.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Até o momento, não estava claro se o WhatsApp permitiria ou não fazer prints das imagens autodestrutivas. No entanto, o WABetaInfo afirma que o texto de aviso encontrado nos testes também revela que a empresa não deseja incluir um recurso que avisaria ao remetente quando um contato tirasse um print das imagens autodestrutivas.
A função de envio de imagens autodestrutivas está em fase de desenvolvimento tanto para Android quanto para iPhone (iOS), e ainda não há previsão de lançamento para o público geral. Sabe-se, porém, que o app dará ao usuário a possibilidade de escolher por quantos segundos a imagem ficará visível para o contato. Além disso, antes de abrir a mídia, o amigo será alertado de que aquele conteúdo só poderá ser visto uma vez.
Desde novembro o WhatsApp está lançando ferramentas para destruição automática de mídias. Recentemente, o WABetaInfo também descobriu que o mensageiro pode diminuir o tempo de visualização das mensagens temporárias, recurso que já está disponível para todos. Atualmente, as conversas permanecem no WhatsApp por sete dias, mas esse limite poderá ser reduzido para 24 horas. Os
Com informações de WABetaInfo
WhatsApp: qual função ainda falta no app? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- #EuPossoProgramar: iniciativa usa Minecraft e Frozen para ensinar programação
- Nintendo 3DS: portátil clássico é descontinuado após 10 anos do lançamento
- GTA 5: Como fazer o download e instalar mods na versão para PC
- Como colocar todas as letras dos iPhone 6 e 6S em negrito
- Facebook lança posts com música e dublagem, no estilo Musical.ly
- Cupom de desconto no Ponto Frio: como conseguir promoções ativas em 2019
- Câmera da linha M da Leica chega 'modesta' e com preço mais em conta
- Ryzen 7 2700X ou Core i7 8700K? Compare os processadores da AMD e Intel
- Android M recebe mais de 200 emojis; atualização começa com Nexus
- LoL: Riot Games divulga skins da campeã mundial Invictus Gaming