O Rdio, um dos primeiros serviços de streaming de música a atuar no Brasil, vai fechar as portas no dia 22 de dezembro deste ano. Comprado pelo Pandora em novembro por US$ 75 milhões, o aplicativo chegou a firmar parceria com a operadora Oi e está presente em 85 países. Spotify importa playlist do Rdio automaticamente; veja como fazer
Apesar de ter perdido espaço para os concorrentes, como o Spotify, Deezer e Apple Music, o Rdio ainda tinha usuários no Brasil. Agora, quem utiliza o serviço terá pouco tempo para transferir as playlists para um novo streaming. Para isso, alguns aplicativos facilitam o trabalho, oferecendo plataformas de importação.
O Rdio vai encerrar as atividades; veja como transferir playlists (Foto: Reprodução/Raissa Delphim )
Entre as ferramentas que ajudam os usuários a não perder as playlists do Rdio, o Soundiiz é a mais popular. O app permite transferir as playlists para diversos serviços, como Deezer, Tidal, YouTube, Napster e Apple Music. No caso do Spotify, já existe uma página especial para fazer a transferência.
Retrospectiva
Para se despedir em grande estilo dos usuários, o Rdio fez uma pequena linha do tempo onde conta um pouco de sua trajetória. O primeiro usuário fez o cadastro no app no dia 3 de agosto de 2010.
A primeira música ouvida foi a “California Gurls (feat. Snoop Dogg), da Katy Perry. O álbum mais tocado no Rdio foi o “Nothing Was The Same”, do rapper Drake, e a música mais tocada é a do Bruno Mars, “When I Was Your Man”.
Todos os usuários que quiserem conferir a sua própria retrospectiva podem fazer o login no site do Rdio. É possível descobrir a primeira música que ouviu, o álbum que mais gostou e o artista que fez parte da maior parte do seu tempo no serviço.